20 lugares que quero conhecer

Fazer as malas e sair com aquela sensação de : “Estou pronto para me surpreender”. É mais ou menos isso que eu sinto sempre que vou viajar, mesmo que seja para um lugar que estou acostumado a ir.

Buscar a surpresa, analisar detalhes, e aprender coisas novas, uma viajem pode lhe proporcionar muita coisa. É mais do que sair da zona de conforto, ou então encontrar uma.

E foi pensando em tudo isso que separei 20 lugares que eu tenho quero muito conhecer, e o que eu espero de cada um desses lugares.

No Estado da Califórnia

Amoeba

Amoeba Records

foto: Alex Tuthill-Preus

É uma das maiores lojas de disco do mundo. Você pode encontrar lá verdadeiras raridades, e existe uma enorme variação de estilos. A loja acabou se tornando uma espécie de museu e ponto de parada obrigatório para os amantes de musica. Também rolam alguns shows por lá. Você a encontra  em São Francisco e em Los Angeles.

Los Angeles County Museum of Art

Los Angeles County Museum of Art | LACMA - PhocusMe

Los Angeles também pode ser um ponto interessante para quem curte história e arte, existem diversos museis na cidade. Eu tenho muita curiosidade em observar de perto a  Urban Light uma instalação criada por Chris Burden, é uma especie de coleção de postes de luz de diferente épocas e lugares.

Pier de Santa Monica

Santa Monica Pier

Desse acho que nem preciso falar muito não né. É um dos piers mais famosos do mundo, nele você consegue ter ótima vista de grande parte da costa, sem contar o “pequeno parque de diversões nele”.

Venice Beach

Venice Beach Skate Park

Foto: Rinzi Ruiz

Também localizada em Los Angeles, essa praia conhecida como “Lar dos Hippies” , atraí grande parte dos turistas e dos locais, por contar com feiras e bancas, uma academia, e um Skate Park, tudo ao ar livre. E um fato interessante: Apesar de alguns não concordarem, tecnicamente o Long board surgiu nessa praia.

É claro que tem muito mais pra ver no famoso estado da califórnia, mas prefiro guardar algumas coisas para outros posts.

New york

Giant piano at FAO Schwarz Toy Store

Foto: Carlos Sanchez

FAO Schwarz 5th Ave: Lojas de brinquedos.

A famosa quinta avenida, lar da Apple Store de Vidro. Mas talvez você queria saber o porque eu iria querer visitar uma loja de brinquedos. A FAO é uma das aquelas lojas de brinquedos tradicionais em NYC, e é o lar do Piano de chão usado por Tom Hanks  no filme“Quero ser grande”. Além disso tem um setor todo dedicado aos muppets, aonde você pode criar o seu próprio boneco ( que não saí lá por um preço muito baixo).

Ponte do brooklyn

Brooklyn Bridge, New York City

Foto: Andrew Mace

É uma das pontes suspensas  mais antigas dos EUA. É uma construção fascinante com cerca de 1.825 m.

Estádio dos Yankees

Yankee Stadium

Foto: Nicholas Breslow

Tenho muita vontade em assistir uma partida de Baseboll em um estadio de Baseboll (sério?). O Time dos Yankees é bem conhecido, afinal é um time tradicional com uma velha história. O Estádio também é bem conhecido. Também são conhecidos por filmes e seriados, e uma famosa marca de roupa.

E assim como o Estado da  Califórnia, a cidade de Nova York possuí vários outros lugares incríveis pra se conhecer como a Time Square, o Empire State, A Estatua da Liberdade entres muitos outros, mas isso também vai ficar para outros post.

E eu vou encerrar esse por aqui, para que não fique tão grande, e agente se vê em breve. Até mais!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.