Quem depende constantemente da criatividade para trabalhar sabe o quão duro é passar por momentos de falta de inspiração e bloqueios criativos. Inclusive a muito tempo atrás cheguei a dar algumas dicas por aqui sobre “Como Se Livrar de um Bloqueio criativo”.

Hoje irei falar sobre 3 livros que exploram o relacionamento com a criatividade em diferentes assuntos, seja você um escritor ou um artista, creio que isto servirá de ajuda.

Livros

Roube como um Artista: 10 dicas sobre criatividade – Austin Kleon

Foto: Autor Desconhecido

Este livro pode ser considerado um guia para sempre manter por perto e dar uma boa olhada de vez enquanto. Escrito por Austin Kleon um designer e escritor que ficou conhecido após compartilhar sua genialidade ao criar poemas utilizando palavras impressas em jornais.

Além de explorar as etapas que passamos durante um processo criativo, Austin também abordou temas como o surgimento de uma ideia, inspiração e a autenticidade – Mesmo que em sua opinião nada hoje em dia seja 100% Original.

O livro também fala sobre a importância de buscar se envolver com aquilo que você gosta, e não apenas com o que está dentro do seu conhecimento. Austin Kleon também possui outro livro intitulado “show your work” onde ele passa dicas de como desenvolver o seu trabalho, e transmitir as mensagens certas para as pessoas certas.

A Grande Magia: vida criativa sem medo – Elizabeth Gilbert

Foto: Autor Desconhecido

Elizabeth Gilbert é a autora responsável pelo grande best saller Comer, Rezar & Amar. Em “A grande magia” ela abre seu coração compartilhando os desafios de se viver uma vida criativa, suas inspirações, suas decepções e seu aprendizado sobre o poder criativo.

Para Elizabeth as ideias são como energias no ar que  buscam seres capazes de lhe darem vida, e você precisa estar pronto para elas, pois caso contrario, elas encontraram outra pessoa.

Sobre a escrita – Stephen King

Foto: Autor Desconhecido

Você provavelmente já ouviu falar ou então teve alguma interação com alguma obra inspirada nos trabalhos de Stephen King.

Mas seu poder de escrita nem sempre existiu, e é exatamente sobre isso que encontramos em Sobre a Escrita.

O livro é dividido em três partes. De início nos deparamos com as inúmeras histórias de rejeição protagonizadas pelo ator, e o fato de como ele utilizava cada uma delas ao seu favor como um incentivo.

King defende que você pode ser extremamente criativo, mas nada disso tem qualquer proveito sem uma base de bom conhecimento. Em cima disso ele entrega dicas de amadurecimento baseadas em sua historia de vida.

Livros Interativos

Caso você esteja em busca de algo mais descontraído, livros interativos podem ser uma boa opção. Eles podem lhe ajudar exercitar sua criatividade, fazendo com que você pense fora da sua zona de conforto criando suas próprias interpretações.

Mas esse já é um assunto para um próximo post.

Abraços! E até mais.

 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.