Hey! Vamos conversar sobre organização?

Sem duvida as cozinhas possuem um papel importante em todas as casas, não só pelo fato de ser o local de preparo para alimentos, mas também porque está quase sempre ligada com união casa.

Um local assim obviamente não poderia ser menosprezado em sua construção. E como eu já disse inúmeras vezes decoração não serve apenas para enfeitar, mas sim se expressar e ditar climas. No entanto hoje não irei falar exatamente das escolhas de cores ou moveis, e sim de 3 estilos que podem ser adotados por você de acordo com o as medidas do seu lar.

Ideal para apertamentos ou para preencher espaços em formato de corredor. Sua composição parte da ocupação de uma única parede, ou de duas paralelas. Porém é preciso tomar um certo cuidado com  a escolha do tamanho dos armários e eletros domésticos. O ideal é que você consiga circular livremente pelo ambiente, e que abertura de uma gaveta não interfira em outra.

Esse formato pode ser facilmente adaptado para espaços grandes ou pequenos. E é ideal para quem deseja ter um melhor armazenamento de utensílios. Além de Funcional, pode ser facilmente adaptada com uma ilha.

Costuma ser usada em espaços integrados e ambientes com um conceito aberto. Este formato também pode ser adaptado à diferentes espaços.

Que tal Ilhas?

As ilhas servem como ótimas extensões além de trazerem maior funcionalidade ao cômodo. Existem diferente tipos e estilos, das fixas às móveis, das que comportam um espaço para refeição ou então o preparo para alimentos.

Além disso as ilhas são perfeitas quando se deseja tirar o vazio de um espaço, ou criar uma divisão entre dois ambientes integrados.

Se você esta reformando sua cozinha, ou em busca de inspiração para montar uma, não deixe de dar uma olhada na minha pasta no Pinterest dedicada ao assunto. Lá você encontrá essas e outras imagens.

Abraços e até mais!

COMENTÁRIOS

Os comentários estão fechados.