7 Filmes sobre Grandes Amizades

Já dizia um autor desconhecido que Amigos são a Família que escolhemos ter, e na pratica muitas vezes é realmente assim. Verdadeiros amigos estão sempre dando apoio uns aos outros, fornecendo um lugar para se depositar todos os maus momentos e colecionar os melhores possíveis.

E na verdade não é preciso muito para que nasça uma grande amizade. Não é o tempo que definirá isso, a idade ou muito menos a cor da pele. E por mais que muitas amizades possam parecer improváveis o cinema está sempre a nos provar o contrario com grandes historias.

Indicação para o Dia:

Sempre Amigos

Maxwell é um garoto de 14 anos cheio de problemas, além de possuir uma forte dificuldade de aprendizado também é obrigado a lidar constantemente com os insultos e comparações com seu pai, um criminoso que está preso. Como se não bastasse Max também testemunhou a morte de sua própria mãe, e o acontecimento o assombra.

Kevin, por outro lado, é bem inteligente e ama estudar e trabalhar em invenções, e infelizmente precisa lidar com uma rara doença que afeta seu crescimento e sua locomoção. A amizade deles se desenvolve quando Kevin se dispõe a ajudar Maxwell com os estudos, e em troca ele lhe fornece locomoção através dos ombros. A partir disso os dois passam a viver diversas aventuras.

Já estou com Saudades

Milly e Jess se tornaram melhores amigas logo na infância quando Milly se mudou dos Estados Unidos para a Inglaterra. Juntas elas viverem praticamente todas as grandes fazes da vida, mas com o amadurecimento suas personalidades opostas foram se mostrando.

Jess engravidou e se casou, construindo uma família com dois filhos e uma carreira de sucesso em uma empresa. Enquanto Milly desenvolveu uma vida tranquila dentro de um barco junto de seu marido, buscando tratamentos para engravidar.

A notícia de um câncer em Jess abala toda sua família, que assim como Milly decidem dar todo apoio necessário. No entanto essa ajuda faz com que Milly deixe sua própria vida de lado, o que ocasiona alguns problemas.

Up! Altas Aventuras

Quem já não conhece essa linda amizade entre Sr. Fredricken e o jovem Russell?

Após perder sua amada esposa Ellie, com a qual viveu toda sua vida fazendo planos, Carl Fredricksen se encontra sozinho e sofrendo a pressão para ceder o terreno de sua casa para uma empresa de condomínios. Após ameaçado de ser encaminhado para um Asilo, ele resolve utilizar seus artifícios como um ex vendedor de balões para levantar voo com a casa, tendo como destino o Paraíso das Cachoeiras, um lugar muito importante para sua falecida esposa.

O que esse determinado senhor não esperava era que Russell, um jovem escoteiro que o procurava com frequência lhe oferecendo ajuda, estivesse preso em sua varanda.

Os dois passam por uma extensa jornada em meio aos céus e florestas, onde são obrigados a cuidar um do outro.

Eu, Você e a Garota que vai Morrer

Greg é apaixonado por filmes e por criar suas próprias produções. Ele busca viver o ensino médio da forma mais neutra possível, tendo como companhia seu único amigo, Earl.

Certo dia Greg recebe a informação de sua mãe, uma colega de classe foi diagnosticada com Leucemia. De pois de muita insistência o garoto resolve ceder aos pedidos da mãe e visitar a menina.

O que no início era algo que não fazia a mínima diferença para ele acaba se tornando uma missão para entreter a garota com seus filmes, criando com isso momentos significativos entre os três amigos.

Intocável

Phillippe, um rico aristocrata fica tetraplégico após sofrer um grave acidente. Sua situação o faz contratar um assistente para lhe ajudar com as necessidades de sua vida. E desta forma ele conhece Driss, um jovem sem muito tato ou qualquer experiência em ser cuidador.

Apesar dos constantes erros Driss acaba por aprender a função, além de conquistar a atenção de Phillippe, por não trata-lo como um coitado ou problemático.

Com o tempo eles passam a entender melhor um a vida do outro, criando um vínculo de amizade e confiança acima de qualquer barreira.

Este filme é baseado em uma historia real.

Quatro amigas e um Jeans Viajante , (2)

Bridget, Carmen, Lena e Tibby foram amigas a vida toda, sempre estudaram juntas e fazem aniversario no mesmo mês. Elas se separam pela primeira vez aos 16 anos, durante as férias de verão onde pretendem viajar para lugares diferentes.

Ao fazerem compras juntas antes pela última vez antes de se separarem encontram uma calça jeans que lhes chama a atenção por agradar a todos e servir em diferentes tamanhos. A partir disso elas resolvem revezar a calça por semana, através do correio junto com cartas sobre os acontecimentos em suas vidas, uma forma de nunca quebrar a comunicação. A misteriosa calça torna-se um amuleto entre elas.

A história se estende pelo segundo filme, com a separação após a conclusão do ensino médio e os caminhos diferentes que cada uma decide tomar.

The Fundamentals of Caring

O filme é uma produção Original da Netflix, e estreio a pouco tempo por aqui.

Ben vive em uma situação de isolamento e descontentamento. Ele passou por uma grande perda que lhe tirou o trabalho e desfez sua família, disposto a recomeçar de algum lugar ele decide se matricular em um curso de capacitação para se tornar cuidador.

Logo é chamado para seu primeiro trabalho, cuidar do jovem Trevor, um adolescente que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença degenerativa que exige atenções especiais.

Trevor por sua vez é um jovem irônico que ama pregar peças, mas sua vida se resume a uma rotina regrada e sua paixão por preencher mapas com os melhores lugares turísticos do estado.

Ben decide lhe mostrar um pouco do mundo tirando o de casa para visitar alguns desses pontos. Esta viaje mostra-os o mundo de uma outra forma, fazendo com que eles reflitam sobre suas próprias vidas e enfrentem seus problemas, além de colecionar amigos pelo caminho. Trevor conhece lugares novos, comidas novas e o seu primeiro amor.

#

E essas foram as indicações de hoje, agora basta escolher o seu filme e estourar a pipoca.E me conta pra mim aqui nos comentários qual o seu filme sobre amizade preferido!

Abraços e até mais!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.