Alguns tons de Cinza.

Nas ultimas semanas tenho buscado inspiração para redecorar e organizar o meu quarto. Lendo algumas revistas de decoração, e assistindo programas sobre o mesmo, me deparei com uma tendencia não muito nova, mas que tem conquistado cada vez mais os amantes de decoração e design: O Cinza.

Não exatamente o cinza, mas sim algumas variações dessa cor.

foto: Blog Coral

Algumas pessoas costumam, relacionar o Preto e o Cinza com o desanimo e a negatividade, mas essas cores também podem ser associadas a independência, compromisso, e sofisticação. Na minha opinião, o que torna um ambiente escuro ou desanimado, não esta apenas ligado a escolha de uma cor, mas sim com a quantidade de luz que o cômodo recebe, e a sua paleta de cores (Incluindo moveis e objetos de decoração).
Sim, porque o que os designers de interiores fazem é praticamente isso: Ao se escolher um tom neutro para as paredes, é possível “brincar” um pouco mais com cores ousadas ou chamativas sem transformar o comodo em algo gritante, ou até mesmo morto.

O Cinza trás aquele ar de aconchego quando também é usado nos móveis, especialmente quando combinado com tons amadeirados.

Assim como muitas coisas na vida, a decoração por sua vez também tem as suas regras. Em especial uma que serve até como guia pra vida pessoal: Tudo em sua volta precisa estar em harmonia, os itens precisam estar entreligados, não diretamente, mas sim de uma forma harmônica.

Pra ajudar um pouquinho mais na inspiração, aqui vão alguns exemplos de cômodos aconchegantes, em que o cinza se destaca de alguma forma:

Quer conferir mais imagens sobre arquitetura e decoração? Então da uma olhada na galeria de imagens lá no pinterest. Até a próxima! Abraços.

 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.