Apaixonado por Pinterest

O Pinterest é uma ótima forma de colecionar suas imagens preferidas pela rede, agrupar ideias e inspirações, e criar links para conteúdos interessantes. Através de Painéis criados por você mesmo.

Sua historia começa em 2010. E a referencia que deu origem ao Pinterest é tão obvia que quase não precisa ser explicada. Você provavelmente já viu em algum lugar aqueles quadros dedicados à lembretes, muitas vezes em papel cortiça, no qual os objetos são fixados com alfinetes. Aliás o nome desta empresa surgiu do agrupamento das palavras pin (alfinete) e interest (interesse).

Apesar de Genial, algo que notei é que esta rede ainda não é tão explorada como as outras  das quais estamos acostumados. Porém é ela muito bem usada por geradores de conteúdo, e pessoas que gostam de compartilhar descobertas. Então, dê uma chance ao Pinterest.

Alguns recursos

Painéis: Há uma infinidade de painéis  a serem seguidos, com os mais diversos assuntos. Além disso a rede também lhe sugere postagens de acordo com o seu gosto. Há quem goste de agrupar imagens em um único tema, outros preferem desmembrar mais cada área. Você também pode “alfinetar” posts de outras pessoas, ou então curti-los.

Privacidade: É possível também criar um painel secreto . Neste caso, só você ou quem receber a sua permissão, poderá seguir e visualizar.

Expansão de conteúdo: Videos também podem ser guardados. E localizações adicionadas. Caso queira sugerir ou mostrar algo para alguém, basta usar a função enviar.

Alguns de nossos painéis

Siga o painel Ilustrações de Elton no Pinterest. Siga o painel Arquitetura e Decoração de Elton no Pinterest.
Siga o painel Ilustrações de Felipe no Pinterest. Siga o painel Ilustrações de Felipe no Pinterest.

Um pouco mais de um mês atras, a escritora e blogueira Bruna Vieira esteve visitando o Escritório do Pinterest, em São Francisco, Califórnia. No vídeo é possível ver a forma de trabalho, e o ambiente descontraído da empresa. Vale a pena conferir.

Esta rede pode ser uma enorme ferramente ao seu favor. Crie, divulgue e alcance pessoas.  Pesquise, colecione e se inspire. E caso tenha uma conta no Pinterest, deixe aqui nos comentários 🙂

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.