APP: Apaixonado por “Sing”

Sing é um aplicativo criado pela Smule, um grupo que deseja conectar as pessoas através da musica usando inúmeras “ferramentas”.

Sing foi o que mais me chamou a atenção. Em um estilo Karaokê, você pode criar duetos, ou formar um grupo para cantar com pessoas de todo o mundo, escolhendo as musicas que mais gosta. Além disso, constantemente são adicionadas musicas atuais e antigas, arranjos feitos por alguns usuários, o que garante uma grande variedade em estilos e idiomas.

Outro elemento interessante neste app esta na categoria Free Style – Express Yourself – onde você pode gravar suas próprias melodias, deixar uma mensagem ou cantar com alguém a partir de algo criado de forma independente.

Descobrindo Artistas

O Sing é ótimo para quem busca se divertir, ou então exercitar algum idioma. Mas também é uma ótima ferramenta de divulgação. Vez por outra você irá se deparar com alguém alcançando todas as notas e interagindo com a melodia de forma harmônica. Algumas dessas pessoas trabalham com musica, outras estão só para descontrair.

E assim como uma boa rede social você pode seguir e trocar mensagens com tais pessoas.

Para promover o aplicativo o smule tem convidado diversos artistas como Jessie J, Jason Deluro, Alessia Cara e Wesley Safadão (pois é) a interagir criando duetos com seus fãs através de videos. Os parcerias não ocorrem de forma simultânea, mas nessa hora vale a pena imaginar que sim.

Veja o que já rolou por lá:

 

Sing está disponivel para Android, e também para iOS.

Essa é a minha dica de app de hoje. estou pensando em trazer aos poucos mais alguns, que utilizo ou descubro por aí. E se você tiver alguma sugestão deixe aqui nos comentários. Abraços.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.