Arquitetura: Luz Natural

A função das Janelas em uma casa vai além de trazer ar e claridade para um ambiente. Elas também podem ser usadas ao seu favor, já que funcionam como um portal entre o mundo exterior e o interior de um comodo.

As luzes de uma metrópole, as montanhas próximas a um campo, o céu que parece se fundir com o mar, ou até mesmo a vista de um simples jardim, trazer um pouco do que está do lado de fora para dentro pode lhe ajudar a ditar o ritmo e o clima que irá compor o ambiente.

Investimento e Vantagens

Por mais que uma janela maior custe bem mais do que uma convencional, os benefícios irão se refletir não apenas esteticamente mas também financeiramente no futuro. Já  que uma janela mais ampla lhe permitirá capitar mais luz ao longo do dia, além de ajudar a manter o local mais fresco.

Privacidade

É claro que ao instalar uma peça de maior proporção é preciso pensar em tudo a sua volta, inclusive no que poderá ser visto por quem está do lado de fora.

Uma solução cabível seria a colocação de vidros espelhados. Alguns refletem mais que outros, por isso a escolha de um mais suavizado pode lhe ajudar com essa questão sem se preocupar com a aparência da faxada.

Cortinas, especialmente as mais leves e claras, também podem se tornar grandes aliadas.

Outras formas de Aproveitar luz natural

Portas de vidro são muito usadas em saídas para jardins, ou varandas. Já as claraboias, que são aberturas fixadas ao teto, costumam ser usadas quando não há possibilidade de implantar janelas nas paredes, ou quando o pé direito é bem mais elevado.

O aproveitamento da luz natural vem sendo tendencia na arquitetura nos últimos anos. E por conta disso muitas formas de se alcançar isso foram inventadas. Como as paredes de vidro.

Por serem “paredes” elas não possuem qualquer tipo de abertura. E tomam conta de um espaço que vai do chão ao teto.

Se inspire. E até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.