Butcher Billy é um ilustrador brasileiro – curitibano – que ganhou reconhecimento mundial dias atrás por seus trabalhos que retratam características marcantes dos episódios de Black Mirror, uma série da Netflix que vem mexendo com a cabeça de muita gente.

Ele criou suas ilustrações baseadas na série tendo como inspiração as revistas em quadrinhos dos anos 80, adicionando uma pitada de pop-art e dramatismo. Cada detalha faz a diferença, por isso suas imagens também ganham um aspecto de papel envelhecido.

Logo seus trabalhos chamaram a atenção de muitos internautas como também dos produtores da Netflix. Billy foi convidado pelo próprio roteirista Charlie Brooker, para produzir versões impressas de suas artes, além disso, suas novas ilustrações devem ganhar destaque na próxima temporada da série.

VEJA ALGUNS DOS SEUS TRABALHOS









(Todas imagens desta postagem pertencem à Butcher Billy.)

O ilustrador também já criou outras imagens inspiradas em cultura geek, filmes e séries. Você pode conferir tudo isso em seu perfil no Behance.

Se você ainda não sabe do que se trata Black Mirror: É uma série distópica com episódios independentes – ou seja não há uma sequência de fatos – por isso cada um apresenta uma história diferente com personagens diferentes a cada temporada ou Ep.

Porém todas possuem algo em comum, o objetivo de mostrar como uma sociedade pode acabar se tornando refém da tecnologia, ou até mesmo como a tecnologia é capaz de moldar aspectos da personalidade, comportamento e caráter das pessoas. O próprio nome da série é uma referencia aos visores de celulares, telas de computadores e tv.

A medida que você assiste aos episódios percebe que essa ligação não está tão longe assim da nossa realidade. E por fim sempre consegue captar alguma critica ou alerta para se pensar.

Antes de se tornar uma produção original da Netflix, o seriado era exibido na Tv. Hoje se encontra na sua 3ª Temporada, são poucos episódios, mas variam de 1 hora ou 2.

Abraços!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.