Já estava com saudade de poder compartilhar com vocês alguém tema ou projeto fotográfico, quando então me deparei com este fantástico trabalho, nada novo, mas que merece ser apresentado.

Mihaela Noroc é uma fotografa romena que tem dedicado os últimos 3 anos de sua vida a um belo projeto intitulado de Atlas Of Beauty. Durante esses anos Mihaela registrou aspectos das cultura e a vivência de diferentes lugares, só em 2014 ela já havia visitado mais de 30 países pela Europa, Ásia, Oceania, do Sul, Central e Norte América.

“Meu pai é um pintor, assim desde a minha infância eu estava cercada por cores. Quando eu tinha 16 eu descobri a fotografia, mas, infelizmente, nos próximos anos eu não poderia viver disso, então tive que trabalhar em outros campos, onde eu poderia ganhar uma renda decente.Viajar durante as férias como uma mochileira em diferentes partes do mundo me fez descobrir a diversidade do nosso planeta. Então, quando eu tinha 27 anos eu decidi parar minha vida ordinária em Bucareste e colocar todos os meus esforços e economias em viagens e fotografia.” – Fonte

Michaela encontrou uma forma nobre de transmitir seu encantamento pela diversidade dos países, ao fazer isso escolhendo a mulher como figura de referencia.

Seu trabalho se popularizou rapidamente, ganhando inclusiva uma exposição. E em junho de 2015, ela iniciou sua segunda jornada em busca novas imagens e historias para compartilhar.

Algumas das suas Fotografias

Havana, Cuba.

Colômbia.

Peru.

Amazônia, Brasil.

Rio de Janeiro.

Chile.

Letônia.

Romênia.

Delphi, Grécia.

Atenas, Grécia.

Istambul, Turquia.

Irã.

Afeganistão.

Biskek, Kyrgyzstan.

Dushanbe, Tajikistan.

Planalto do Tibete, China.

Beijing, China.

Kathmandu, Nepal.

Índia.

Rangum, Myanmar.

Etiópia.

Todos os direitos Reservados à Mihaela Noroc.

Você poderá encontrar estes e novos registro em theatlasofbeauty.com, e acompanhar um pouco dessa jornada pelo facebook.

Acredito que seja um ótimo projeto para se acompanhar, não só pela beleza de suas imagens, mas também pelas historias contadas a partir de cada uma. Visto que as mulheres em muitos países desempenham um papel particular para sua cultura, e a realidade entre elas se diverge muito.

Abraços! E até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.