Autoestima: Aprenda a se amar.
Foto: Joe St.Pierre

Foto: Joe St.Pierre

No dicionário Autoestima é definida como: “Característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante.” (fonte: www.dicio.com.br/)
Uma baixa autoestima pode prejudicar não só sua vida pessoal, como também a sua interação com os outros. E as vezes são nessesárias poucas atitudes, para poder mudar essa situação. Por isso separei algumas dicas pra que você possa lidar com isso, e se sentir mais confiante.

Seja o seu próprio padrão:

Infelizmente as pessoas criam figuras da imagem perfeita, e acreditam que se elas ou até mesmo os outros não forem de um determinado jeito, então não serão especiais. O que na verde é uma completa burrice. Fazer as coisas para impressionar os outros não te torna especial, e sim uma marionete na mão do mundo.
Concelho: “be yourself”. As coisas costumam funcionar melhor quando se esta bem consigo mesmo. Você vai encontrar pessoas com gostos parecidos com os seus, e outras que não vão se importar tanto com as diferenças. O importante é que gostem de você pelo o que você é.

Evite a Autocritica:

Nisto até mesmo eu preciso melhorar. Existem sim criticas positivas, aquelas que te motivam a mudar, recomeçar, ou a continuar tentando. Mas também existem aquelas que te travam e te impedem de ver tudo aquilo que você já conquistou. E é ainda pior quando vem de você mesmo.
Concelho: Valorize o que você tem, mesmo que seja pouco. Busque tentar melhorar no acredita precisar, mas não fique bravo caso falhe algumas vezes. E evite se comparar à outras pessoas.

Aprenda a se amar:tumblr_m9isbb4GnM1rcsm5po1_500

Isso não significa ser egoísta, muito menos egocêntrico. Mas sim, encontrar o seu próprio valor, e acreditar nele.  A aparência pode te incomodar… Talvez você não tenha as roupas que gostaria de ter… Ou não se acha muito atraente. Porém essas coisas são todas superficiais.
Concelho: Quando estive com a autoestima baixa, tente criar uma lista com suas maiores qualidades, e outras com coisas que gostaria de mudar. Para cada ponto negativo, encontre dois positivos. Pergunte aos seus amigos sobre coisas que acham legais em você. E reforce essas qualidades.


Esse post faz parte do projeto de blogagem coletiva do Blogueiros Elite. Os tópicos foram criados por mim, baseados em algumas experiencias pessoais. Os concelhos foram dados com carinho, e espero que sejam de grande proveito.

 

Aquele Abraço

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.