Bullying não é brincadeira.

Infelizmente este é um assunto que ainda não é levado a sério.  Muitas pessoas, independente da idade, ecaram o Bullying como uma simples brincadeira, uma fase da vida, ou até mesmo “frescura” da parte de alguns.

Algo que talvez contribua para essa ideia, é o fato de um grande numero de pessoas, principalmente famosas, assumirem que já sofreram com este problema alguma vez na vida. Alguns talvez pensem: É apenas um jogo para dizer que não teve um vida fácil.

Mas afinal o que é Bullying? E que influencias isso pode trazer na vida de uma pessoa?

Bullying é classificado como uma agressão repetitiva, seja ela  física ou verbal. Ou seja, não é algo que acontece apenas uma vez e cai no esquecimento.

Em geral, costuma deixar marcas, que podem ser carregadas pelo resto da vida. A pessoa pode ter uma dificuldade para se relacionar com outros, para se expressar, criar objetivos e em alguns casos desenvolvendo até mesmo depressão. E o medo de passar por tudo isso outra vez é constante.

Quando falamos neste assunto em geral pensamos nas crianças, pois realmente são as que mais sofrem com isso. No entanto isso pode vir acontecer com adultos, em um ambiente de trabalho por exemplo.

Que atitudes podem ser tomadas?

O melhor a fazer é não tentar se igualar, ou rebater as agressões. Mantenha a calma, apesar de difícil. Não se culpe; Não fique procurando defeitos em si mesmo, ou formas de agradar aos outros. Fale! Não guarde mágoas, isso te destrói. Procure ajuda, conte o que está acontecendo, e se achar melhor peça para não dizerem que você relatou. E por ultimo mas não menos importante, nunca perca a esperança de que as coisas vão mudar.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.