Café Gelado

Certas coisas na vida são como goles esperançosos em cafés gelados.

Podemos facilmente nos revestir de expectativas e nos desapontar com a mesma facilidade ao sentir o gosto amargo e gélido em nossas bocas.

Eu sou apaixonado por café, talvez até na mesma intensidade de varias outras coisas. E chega ser difícil admitir que existam cafés ruins. Da mesma forma como as vezes é difícil esconder o desapontamento causado por algumas pessoas.

Vou pode até tentar esboçar um sorriso e agradecer pela boa intenção, mas pelo menos por 2 segundos você manteve uma expressão feia no rosto. – Que Droga!

Ninguém espera por isso, sabe? Palavras amargas, olhares frios e tudo só piora quando sua ansiedade está bem no alto. Odeio quedas bruscas de humor. Vocês não?

Mas nem sempre café frio é café ruim – Gosto dele com leite, ou batido como um bom frappuccino -, sempre é possível tirar algum proveito. Palavras frias nos obrigam a fazer cara feia, mas também nos ajudam a perceber que estamos sempre expostos a qualquer tipo de reação. Nem todas as cafeteiras por aí servem bons cafés, assim como nem todas as pessoas têm conhecimento do poder de suas palavras.

Então levante esse caneca e salve essa bebida com o melhor dos seus truques, mas não desista dos outros só porque experimentou um ruim.

E.Mateus

#6-22pros22

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.