Próximo da virada do ano é inevitável que comecemos a pensar no que 2017 guarda. E, ao menos quando o assunto é cinema, o ano novo promete muito. De sequências aguardadas a novas e incríveis ideias originais, até mesmo uma nova princesa da Disney, passando pela volta de ícones da ficção científica e o universos de super heróis com toda força.

Por isso, hoje resolvi compartilhar com vocês algumas das estreias para o próximo ano pelas quais estamos mais ansiosos. Confira!

Estreias do Cinema para 2017

Sete minutos depois da meia noite – A monster calls, J.A. Bayona

Nesta bela história de fantasia, Liam Neeson encarna um monstro convocado por um garotinho que não tem uma vida fácil, a criatura então passa a ajuda-lo a vencer e enxergar os desafios de uma nova forma. A produção cinematográfica é uma adaptação do livro escrito por Patrick Ness e tem sua estreia marcada logo para o começo do ano, no dia 5 de Janeiro.

Moana – Um mar de aventuras – Moana, Jon Musker e Ron Clements

Em 2017, a Disney revela ao mundo a princesa Moana, sua primeira princesa havaiana. E como esperado  o filme promete explorar a cultura e lendas locais, pondo a jovem princesa frente a frente com o Semi-deus Maui. A animação também estreia no dia 05 de Janeiro.

Passageiros – Passengers, Morten Tyldum

Jennifer Lawrence e Chris Pratt vivem os papeis de dois tripulantes abordo de uma nave espacial destinada a um local distante. Por um incidente ambos despertam 90 anos antes da programada chegada, e descobrem que suas vidas e as dos mais de 5 mil passageiros presentes estão correndo sérios riscos. O filme chega também chega às telas brasileiras no dia 5 de janeiro. (assista ao trailer)

La La Land: Cantando estações –  La La Land, Damien Chazelle

O Musical conta a história de um casal de aspirantes a artistas, ela – Emma Stone-  busca ser atriz e ele – Ryan Gosling – tenta a vida como músico de Jazz. Estréia em 19 de Janeiro. (assista ao trailer)

Até o ultimo homem –  Hacksaw Ridge, Mel Gibson

Abdrew Garfield – nosso ex-spiderman – interpreta um jovem médico recrutado para a segunda guerra mundial, no entanto ele se recusa a pegar em armas e tirar a vida de outras pessoas. Seus conhecimentos em medicina fazem com que ele sirva na ala medica, aonde salva a vida de muitos homens. Baseado em fatos reais o filme estreia dia 26 de janeiro. (assista ao trailer)

Kong a ilha da caveira – Kong Skull Island, Jordan Vogt Roberts

King Kong é um ícone do cinema de monstros, disso não resta dúvida. Neste filme, que aparenta estar no mesmo universo que Godzilla (Gareth Edwards, 2014), Kong retorna a toda sua glória como o deus protetor da ilha da caveira. Estréia em 9 de março. (assista o trailer)

Vigilantes do Amanhã – Ghost in the Sell, Rupert Sanders

Baseado na obra de ficção científica, “Vigilante do Amanha – Ghost in the Shell” apresenta a história da Major, vivida por Scarlett Johansson, uma agente ciborgue excepcional que lidera a força-tarefa de elite Seção 9. Ela se depara com o desafio de deter um inimigo com um único objetivo: destruir os avanços da tecnologia cibernética. Estreia dia 30 de março.

 A bela e a Fera – The Beauty and The Beast, Bill Condon

Estrelado por Emma Watson, essa versão real da animação clássica da Disney somente estréia em Março 16 de 2017, porém já vem criando expectativas em muitos fãs e críticos de cinema. Já vimos pelos trailers que o visual do filme é lindo. (assista ao trailer)

Malvado favorito 3 – Despicable Me 3, Pierre Coffin e Kyle Balda

Mais uma animação para nossa lista, desta vez trazida pela Universal. A sequencia de Meu Malvado Favorito, agora volta o seu  foco para Gru, e não mais para seus minions como no blockbuster do ano passado. Estreia no dia 30 de junho. (assista ao trailer)

Mulher Maravilha – Wonder Woman, Patty Jenkins

A icônica heroína da DC comics faz sua segunda aparição no Universo Cinematográfico. Após uma participação em Batman v. Superman, a heroína ganha um filme solo passado na Primeira Guerra Mundial, pelas mãos da diretora Patty Jenkins. Estreia 2 de Junho.

Em novembro a Mulher maravilha volta a aparecer, mas já já falaremos disso,

Homem Aranha: De volta ao Lar – Spiderman: homecoming, Jon Watts

Depois de “Capitão América: Guerra Civil” o que aconteceu com um dos heróis mais amados do universo Marvel? Este novo filme teve a hercúlea tarefa de contar essa história. Vale a pena conferir como o homem aranha se encaixa no Universo Marvel. Lançamento: 16 de Julho

No próximo ano, a Marvel também promete com Guardiões da Galáxia Vol. 2 (de James Gunn) em 25 de Abril (assista ao trailer) E Thor: Ragnarok (de Taika Waititi), com chegada marcada para 25 de Outubro.

Planeta dos Macacos: a Guerra – War for the Planet of the Apes, Matt Reeves

a terceira parte da saga da formação do Planeta dos Macacos retoma ao clássico filme da década de 60. Estréia em: 14 de Julho. (assista ao trailer)

Dunkirk – Dunkirk, Christopher Nolan

Em Hollywood, tudo o que Christopher Nolan toca vira ouro; O diretor tem sido fortemente elogiado tanto por crítica quanto pelo público. Até agora, a reconstrução do diretor da batalha de Dunkirk na Segunda Guerra Mundial, só tem um curto trailer, porém tem gerado muita expectativa – um pouco também devida a primeira atuação de Harry Styles no cinemas.  Estreia 27 de julho de 2017. (assista ao trailer)

Valerian e a cidade dos mil planetas – Valerian, Luc Besson

O diretor do cult “O quinto elemento” volta aos filmes de ficção científica espaciais com uma adaptação do quadrinho homônimo, que promete surpreender a todos. O longa traz Cara Delevingne e Dane DeHaan como protagonistas, além de contar com uma participação de Rihanna. Estamos muito ansiosos por esse. Estreia 17 de agosto

Ainda na ficção científica, dois grandes clássicos voltam aos cinemas. Primeiro, Alien: Covenant (de Ridley Scott), a sequência da trilogia “Alien” do mesmo diretor, que estréia dia 19 de Maio. Em segundo, Blade 2049 (de Denis Villeneuve), sequência de Blade Runner, também de Ridley Scott, estreia em 5 de outubro. Ambas as sequências são muito aguardadas até pelo tempo que as separa dos originais.

Liga da Justiça – Justice League, Zack Snyder

O universo liga saída dos quadrinhos da DC se reúne pela a primeira. Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) e Diana Prince (Gal Gadot) recrutam  Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e o Flash (Ezra Miller) para juntos combaterem uma grande ameaça para todo o planeta. Estreia 16 de novembro.

Essa foi a nossa (até um pouco extensa) lista de filmes para 2017. Muita variedade, muitos gêneros para não sair do cinema neste Ano Novo. E voce? Quais filmes te deixam muito empolgado para o próximo ano? E tem algum que não apareceu por aqui que você também está aguardando? Conta pra gente!

*Escrito em conjunto com E.Mateus*

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.