Já chegou ao fim de um dia e sentiu como se tivesse jogado o tempo fora? Ou então, que você não anda sendo nenhum pouco produtivo? Pois bem, eu já.

Confesso que já estava ficando desapontado comigo mesmo, até que decidi criar um plano de ação e definir formas de aproveitar melhor o meu dia.

As ideias que vou lhes apresentar são algumas das inciativas que tomei. E  que por consequência acredito que funcionam.

Rotina descompromissada

Se você é o tipo de pessoa que não lida muito bem com horários, essa dica pode ser de grande ajuda. Digo isso porque você só se preocupará em cumprir as suas tarefas, e não com o exato horário em que terá de fazer isso.

No entanto, não aconselho isso para quem tem mania de empurrar tudo com a barriga dizendo: “Depois eu faço.”.

Conceito: Anotar todas as suas tarefas para o dia/semana/ou mês, classificando-as por urgência.
Dica: Use cores para sinalizar as prioridades. Exemplo:

Rotina Tabelada

Se você anda meio perdido, desmotivado, e procrastinando como se não houvesse o amanhã, um plano de ação mais regrado será perfeito.
Diferente do exemplo anterior, essa “técnica” irá te forçar a cumprir todos os objetivos, sem remanejamento.

Conceito: Criar uma tabela dividida em horas e dias da semana, e preencher seu interior com os objetivos.
Dica: Defina também intervalos para si mesmo, com entretenimento e descanso.

Apps de Organização

Hoje em dia esse tipo de produto não é difícil de ser encontrado, existe uma variedade enorme de aplicativos de agenda, metas e organização. Por isso resolvi apresentar aqueles que eu já conheço ou que me chamaram a atenção.

Todoist

Uma boa escolha para organizar o trabalho e vida pessoal. Este aplicativo traz inúmeras funções, como poder interagir com seus amigos e contatos que também façam uso dessa plataforma.
Seu uso não se limita apenas aos mobile, ele também pode ser integrado a navegadores, emails e PCs em geral.

Eu ainda não o utilizei, mas seria uma das minhas primeiras escolhas para organizar uma rotina profissional.

Fabulous – Motivate Me

Esse aplicativo é incrível e possuí um design lindo.
Algo que me chamou a atenção foram suas características únicas como poder mesclar atividades para um bem estar e boa saúde com coisas mais sérias, como buscar conhecimento.
Não se esqueça de beber água, coma uma fruta! – Ao completar os itens o aplicativo mostra como isso refletirá na sua vida.

Eu deixei de usa-lo por conta das inúmeras notificações, que me obrigavam a dar atenção à ele constantemente, na hora em que ele bem entendia. Acredito que já devem ter resolvido isso com alguma atualização.

Google Agenda

É o que eu uso no momento. Com ele eu posso unir as duas formas de organizar o tempo de uma vez só. A plataforma te oferece a possibilidade de criar metas para um mês, definindo um horário diário para cada uma, além dos dias em que serão cumpridas. Caso haja um imprevisto, você poderá adiar a tarefa, e a agenda te lembrará disso mais tarde.

E como toda agenda, é possível também ajustar lembretes e compromissos.

Espero que alguma dessas ideias possam lhe ajudar. Se você gostou do post deixe o seu  comentário. Aproveite e me responda : O que você faz para aproveitar melhor o seu dia?

Carpe Diem, e até mais ;D

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.