foto base: Jay Wennington

Quando li sobre o assunto a um tempo atras não levei tanto a sério, talvez porque seja um absurdo tão grande que torna-se quase impossível de acreditar.

Se você ainda não está por dentro do assunto, aqui vai um breve esclarecimento. No começo desta semana algumas das maiores operadoras do país anunciaram a possibilidade de um novo plano de controle de internet. A cobrança se basearia na quantia de dados usados, como já é feita com os dados moveis de um celular. Quando você está perto de atingir o limite sua internet começa a ficar mais lenta, até que seu pacote é encerrado, te obrigando a comprar um novo pacote de dados.

Atualmente essa cobrança é feita com base na velocidade da internet contratada, desconsiderando a quantia de dados consumidos. Algumas empresas levam sim os dados em conta, quando o usuário atinge o limite determinado ocorre uma redução da velocidade,  o que até então está dentro da lei e não prejudica os usuários.

Ótima decisão não é mesmo? (SARCASMO)

Um dos maiores argumentos é que essa decisão beneficiaria quem não faz tanto uso da internet. No entanto os limites oferecidos não favorecem ninguém, pelo contrário, te obrigariam a solicitar cada vez mais pacotes para concluir o que você deseja.

Quem trabalha na internet estaria perdido

Essas pessoas fazem uso constante e intenso da rede, com pesquisas, contatos, Downloads e Upload. Contratar um serviço mais extenso não seria nada vantajoso. Além de desembolsar mais para trabalhar, pessoas como geradores de conteúdo por exemplo, seriam obrigadas a reduzir seus trabalhos para não sobrecarregar suas redes.

Adeus Netflix e Youtube

O Brasil não é só um dos maiores países a gerar conteúdo virtual, como também esta no ranking dos que mais consumem esses produtos. E o entretenimento é apontado como o maior responsável por esses dados.

Limite ao Acesso de Informação

Se você está em ano escolar, ou cursa uma faculdade, ou até mesmo precisa de pesquisas para o seu trabalho, já pensou em como isso te afetaria? A internet é uma grande ferramente de pesquisas ilimitadas. E ninguém consegue se informar ou se aprofundar em um assunto em apenas 5 minutos.

Informe-se mais sobre:

G1 -Franquia de dados da internet fixa no Brasil gera críticas em redes sociais 

Tecnoblog – Limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa

TecMundo -Cobrança por franquia de dados em internet fixa é ilegal, afirma PROTESTE

Cade A Chave – Querem te Expulsar da Internet (Vídeo)

Todos nós precisamos correr atras de nossos direitos. Merecemos receber um serviço justo, que se mantenha dentro das normas previstas pela lei. Se assim como cidadães possuímos nossas dividas com a sociedade, estes por sua vez também não estão isentos dessa condição.

#INTERNETJUSTA

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.