Para quem vive da criação e inovação, um bloqueio criativo pode ser realmente desesperador! Mas se livrar de um bloqueio pode ser mais fácil do que se imagina. Muitas vezes é só uma questão de encontrar o “seu lugar” e “se encontrar”. Então fique atento a algumas dicas, simples, e que costumam ajudar muito nesses momentos.

Brain Storm– Anote toda e qualquer ideia que vier em sua mente, por mais “estúpida” que ela possa parecer. No meio dessa tempestade de sugestões você possivelmente irá encontrar algo que possa usar, ou adaptar para que dê certo.

Saia da Rotina – Uma vez ouvi dizer que o segredo para sermos criativo baseasse em nos sujeitar a situações com as quais não estamos acostumados. Com isso nosso celebro aprende a reagir a diferentes propostas e desafios.

  • (Varie o ambiente de trabalho – quebre o padrão, trabalhe ao ar livre, troque de lugar, modifique os objetos a sua volta.)
  • (Use ferramentas com as quais não está acostumado – muitas vezes ser criativo também significa ser um explorador.)

Assista a filmes e Seriados : Pesquisas mostram que o bom humor causa uma influência positiva na criatividade. Assista a comédias, tire um tempo para assistir filmes que foram lançados anos atrás. Vá ao cinema, e se gostar, até mesmo ao teatro.

Relaxe e tenha uma boa noite de sono – Uma mente cansada não consegue ser produtiva. Uma boa noite de sono será tão boa para sua mente como também para o seu corpo.

Não se prenda a uma única ideia – Fixar-se apenas em uma coisa, te impede de enxergar novas possibilidades. Não há problema algum deixar algo de lado quando não dá certo e você não consegue achar formas para solucionar. Mantenha a mente aberta para outras ideias.

Não permita distrações – Se você é o tipo de pessoa que se distraí fácil com qualquer coisinha, isso pode ser uma trave na certa. Quando estiver no meio de um processo criativo tente manter  coisas que possam te distrair a uma distancia segura de você. (kkkkkk)

Alimentação -Uma boa alimentação faz com que seu corpo funcione melhor, consequentemente também a mente. Alguns alimentos como peixe, em especial o Salmão, são conhecidos por estimular a criatividade por serem ricos em Omega 3. Além disso nozes, sementes secas, ovos e até mesmo chocolate podem agir como estimulantes criativos. (Só não exagera no chocolate)

Eu gosto de recorrer a musicas, elas sempre acabam despertando algum tipo de sentimento, e junto com isso pensamentos que podem facilmente ser convertidos em ideias #FicaDica.

Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços!

COMENTÁRIOS

Os comentários estão fechados.