Hoje, dia 21 de Junho, damos as boas vindas ao inverno. E na minha opinião nada combina mais com o inverno do que um ambiente com uma pegada mais rústica. Por isso hoje resolvi falar sobre a decoração industrial e seus ambientes acolhedores.

Apesar de ter sido abraçada como tendência por muitos arquitetos nos últimos anos, a decoração Industrial não é nenhuma novidade por aí.

Acredita-se que sua origem tenha partido de Nova York, por volta da década de 70 com a adaptação de galpões e prédios antigos em apartamentos.

Este estilo é considerado por muitos como mais bruto, por conta disso quase sempre é associado a decoração masculina. Porém não é algo exclusivo, ou que agrade apenas os homens.

A decoração Industrial é caracterizada pelo uso do Concreto e da Alvenaria aparentes, a escolha de madeira de demolição na composição,  e principalmente a Tubulação amostra, dando preferência aos canos de ferro e peças de cobre. É um estilo que lhe permite mesclar peças rústicas com o designer moderno.

Os Lofts costumam ser os seus habitat naturais, mas nada impede esses elementos de serem incorporados em diferentes espaços por meio de moveis ou até mesmo das instalações.

Inspire-se

Bom, por enquanto é só, mas fique atento pois em breve mais dicas estarão rolando por aqui 🙂 . E se quiser pode dar uma olhada nos meus achados de decoração lá no pinterest.

Aquele Abraço! 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.