Torna-se quase impossível falar sobre o inverno sem fazer referencias as formas encontradas para nos aquecer durante esse período. Dentro de casa as opções vão desde roupas grossas e cobertas, até comidas quentes ou aquecedores.

Uma forma de aquecimento domestico bem conhecida e utilizada já a quase mil anos é a lareira, que com o tempo ganhou novas versões, mais seguras, mais ecológicas, mais adaptáveis e visivelmente marcantes.

Lareiras Sustentáveis

As lareiras tradicionais costumam ter chaminés, um jeito encontrado para que o ar junto com a poluição da lenha circule para fora, em vez de impregnar toda a casa. Com um tempo isso mudou com a interferência de opções menos poluentes, abrindo caminho no mercado para modelos sustentados por gás ou álcool.

Estes tipo de lareiras não emitem fumaça, por conta disso o uso de chaminés é totalmente dispensável. Outra vantagem esta em sua eficiência de aquecimento, que se propaga facilmente.

Caso você tenha interesse em adquirir algo do tipo, certifique-se de conhecer bem o equipamento, já que ele necessita do combustível correto e também de espaço para o consumo do oxigênio.

Design

A convencional lareira de tijolos não combinaria tanto com alguns dos ambientes contemporâneos que vemos por aí. Por conta disso com o tempo foram surgindo modelos – tanto a lenha como ecológicos – mais Cleans, Industriais e até mesmo panorâmicos, conseguindo atender dois ambientes  de uma única vez, ou até mesmo servindo como divisão para tais.

O uso desses aquecedores não se limitam ao interior da casa, existe uma variedade de modelos específicos para varandas ou áreas de convívio externo. Alguns modelos chegam a lembrar fogueiras, mas ainda assim são chamadas de lareiras.

São charmosas e convidativas, perfeitas para quem busca aproveitar o frio relaxando ao ar livre.

Porém se você busca praticidade e não quer algo que tome muito espaço, lareiras portáteis podem lhe servir bem. Já que a variedade de modelos também é muito grande, com peças que cabem facilmente em cima de uma mesa, ou em um canto vazio.

Por conta da funcionalidade costumam ser sempre sustentáveis, e de fácil higienização.

Mas caso você não queira lidar diretamente com algo que envolva fogo, é possível encontrar aquecedores elétricos com painéis de reprodução de fogo, sem perder aquele toque especial.

Espero que tenha curtido o post e que consiga pegar alguma inspiração 😀 .

Abraços, e até mais!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.