Quando chegamos nessa época do ano uma das muitas coisas das quais lembramos é certamente as decorações formadas pelas luzes, que ficam espalhadas por todas as cidades, e são responsáveis por deixar todo local com aquele clima lúdico e fantástico.

Mas o fato é que existem sim milhares de formas de ser criativo apropriando-se dos pisca-piscas — também conhecidos como cordões de luz, luzinhas de natal, entre outros nomes  —, basta saber olhar além de uma arvore ou uma fachada.

Por isso separei algumas das muitas formas de utilizar esses dispositivos, que inclusive podem ser adotados para o ano todo. (Inclusive você até criar algo estilo Joyce Byers, em uma decoração fora do fim de ano, mas não nos responsabilizamos caso alguém comece a falar com você.)

Acenda as Luzinhas

1. Elas podem ser facilmente convertidas para a função de luminária, quando colocadas dentro de garrafas de vidro, lampiões ou lanternas vazias. Exitem também a possibilidade de reuni-las como um lustre, em formato redondo ou em “cascata”.

2. A ideia de mescla-las com algum tecido ou cortina também cria um efeito muito legal. Além disso, lâmpadas desse porte ou de LED, não emitem calor o suficiente ao ponto de você ter que se preocupar com incêndios. (Mesmo assim é sempre bom ficar atento quanto ao circuito.)

3. O formato em cordão torna esse objeto super maleável, dessa forma com um pouco de criatividade e algo para manter os pisca-piscas presos na parede, é possível painéis com formas, palavras, etc.

4. E por quê não usá-las como varal de recados e fotos?

5. Você também pode utiliza-los para contornar objetos ou entradas.

6. Mas se o seu interesse é focar na decoração para o fim do ano, você pode simplesmente juntar tudo isso, e o resultado certamente será incrível. Como o essa arvore formada por uma tabua facilmente encontrada e lojas de materiais de construção, alguns pregos, e claro, o cordão de luz.

Fora do convencional – D.I.Y

1– Luminária com copos descartáveis, é uma ótima fica para festas e gera um efeito de luz fantástico.  (D.I.Y – Diycore)

2 – Um jeito até que comum de personalizar pisca-picas, e se assemelham aos arranjos de lâmpadas redondas. O material usado é bem acessível. (D.I.Y – Delavie)

3 – Envolto em barbante seco em cola, essas formas vazadas por onde a luz escapa, criam um clima de aconchego. (D.I.Y – Joia de Casa)

Esse foi o segundo post do nosso Advent Calendar, e ainda tem muito mais por vir! Será um mês bem especial por aqui.

A gente se vê em breve! Até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO