Aproveitando esse clima descontraído de Primavera/Verão revolvi pegar uma carona para falar de um estilo de decoração, que na minha opinião, combina bem com esses dias. Trata-se do estilo Boho.

Antes mesmo de se tornar um conceito de decoração este estilo já era bem conhecido no mundo da moda, onde apresentava características de combinações semelhantes.

Este arranjo também conhecido como Boho chic, hippie chic ou Bohemian, tem justamente raízes presas ao boêmio contemporâneo, e passa a ser influenciado pelo movimento hippie, vintage, country e folkUma bela mistura.

E é exatamente isso que define esta decoração, a maneira como tudo é mesclado e harmonizado dentro de um ambiente.

Características

Costuma ser sempre associada ao uso de estampas étnicas mescladas, peças folclóricas, rendas e artesanatos – é um estilo que lhe abre espaço para expor lembranças de viagens e culturas de diferentes locais.

A presença da madeira também costuma ser muito marcante, assim como o uso de plantas – O que deixa tudo mais leve.

 

Apesar de ser formada por esta reunião de cores e peças decorativas, este estilo respira e exala calmaria e liberdade. A dica certa para não errar e acabar cometendo excessos é buscar manter as paredes em cores bem claras, dessa forma as peças ganharão mais destaque colorindo o ambiente por conta própria.

A organização não segue um padrão propriamente dito, porém esta decoração não se exclui da regra de que tudo funciona melhor quando combinado ou interligado.

Sua base Boêmia cria um cenário convidativo para quem vive de arte e para quem a aprecia.

É algo descompromissado e acessível. Chega a ser até mesmo um estilo de vida, organizado por quem quer levar a vida de forma mais calma.

Este conceito já foi inclusive adaptado para decoração de festas, em especial de casamentos. Mas isso já é assunto para um outro post.

E você? O que achou? Me conta aqui nos comentários.

Abraços e até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.