Decoração: Home Office

Montar um home office não é muito difícil, mas ele precisa te dar estimulo pra trabalhar. E foi pensando nisso que elaborei 5 dicas básicas pra você conseguir montar um espaço de trabalho confortável e funcional, para o seu dia a dia. Confira!

Personalidade

Cerque-se de coisas que te façam bem, mas tome cuido com objetos que podem te distrair no meio de um processo criativo. É importante se sentir confortável nesse espaço. E que ele tenha um toque de personalidade.

Cores

As cores podem ter um impacto positivo, ou negativo sobre você em um local de trabalho. Usar cores relaxantes é um ótima solução. Elas irão manter a sua mente em um bom estado de concentração. A Coral, fornece em seu blog algumas dicas que podem ser bem uteis nesse momento:

  •  Amarelos solares e laranjas revigorantes estimulam o cérebro.
  • Tons vermelhos ajudam a desacelerar o cérebro, voltando à concentração para os detalhes.
  • Use azuis e verdes relaxantes para aumentar a criatividade.

fonte:(tudodecorpravoce)

Plantas

Já foi comprovado que as plantas também melhoram a produtividade no trabalho. Além de ajudarem na autoestima, elas estimulam a criatividade, e reduzem o estresse e a ansiedade.

Objetos funcionais

Obviamente além de objetos decorativos, você precisará também de material para trabalho. Esses materiais mesmo que não usados com frequências, servem como um lembrete do porque você está. Além que quebrar um pouco o ambiente Caseiro.

Lugar

Por ultimo mais não menos importante o lugar. Ter um espaço de trabalho em casa pode ser um desafio, ainda mais se tiver uma família grande. Mas mesmo que você more sozinho, é importante procurar um local meio isolado, quieto, livre de muitos barulhos ou circulação constante.

Eu separei algumas imagens de home office que me inspiram. Espero que vocês gostem.

Esta ultima é a que eu mais gosto.

Mas agora eu quero saber de você: O que não pode faltar na sua mesinha de trabalho? Quero respostas hein! Abraços.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.