Vai chegando essa época do ano e um sentimento mutuo de renovação atinge as pessoas. A maioria de nós deseja que o próximo ano seja melhor, ou no mínimo mais fácil.

Mas o que não podemos nos esquecer é que, o ambiente em nossa volta também exerce uma grande influencia sob a maneira que encaramos certas coisas, ou depositamos nossas energias nelas.

E foi pensando nisso que bolei o post especial de hoje. Com algumas dicas e ideias de decoração e organização de ambiente, que podem influenciar você de forma positiva. Dicas para os que estão à procura de um pouco de paz, mas também para quem está afim de dar uma levantada na vida.

Vem comigo!

Estilo Escandinavo

Apresenta uma predominância de cores neutras e frias, como branco, cinza, e às vezes alguns tons de bege. O uso da madeira mais clara e do mármore claro também são recorrentes nessas composições. Transmite calma e aconchego, além de ser estilo.

Decoração Minimalista

O minimalismo não se restringe a um estilo de composição, mas é também uma forma de estilo de vida. Nesse caso, o menos é sempre mais. Menos moveis, menos objetos acumulados, mais espaço e mais claridade.

A ideia de se desapegar das coisas supérfluas pode ser desafiadora para algumas pessoas. Por isso a decoração minimalista chega a ser mais como um reflexo do estilo de vida de uma pessoa.

Mas não se engane, não são ambientes sem graça. A grande sacada do minimalista é justamente realçar ambientes com a presença de objetos especiais que acabam por se destacar nos cômodos, seja uma luminária ou até algo de valor sentimental. Por isso muitas pessoas relacionam o estilo ao “detalhismo”.

Um pouco mais de Cor

Agora se o seu caso é o completo oposto, e ao invés de suavizar e relaxar, você está buscando se energizar, apostar em cores pode ser a atitude certa.

Trazer cor para dentro de casa não é tão complicado quanto parece. Você não precisa se restringir a pintar paredes. Pode colorir o ambiente por meio de móveis, peças de decoração entre outras coisas.

Mas nesses casos é muito importante se conhecer, e apostar em cores que de fato vão lhe agradar ao longo dos dias. Outra dica importante é saber criar as chamadas paletas de cores, selecionando tons e variações da sua escolha, e dispondo-os no ambiente de forma que conversem uns com os outros.

Adote algumas plantas

Verde é Vida! Introduzir plantas em determinados ambientes causam um impacto gigantesco na decoração, e até mesmo em sua saúde. A visão de uma planta depositada em um canto especial, gera uma certa alegria e bem estar. E lhe proporcionará uma atividade relaxante de cuidados que terá de realizar, para mante-la saudável.

É importante levar em conta seu estilo de vida. Se você passa menos tempo em casa, ou tem medo de não se lembrar de cuidar da plantinha, adotar uma que exija menos frequência em rega é uma boa opção.

Além disso existem algumas espécies de plantas que se tornaram muito conhecidas nos últimos tempos, por purificarem ainda mais o ar. Em uma pesquisa breve você consegue acha-las, mas em breve pretendo fazer um post só sobre elas.

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Se tiver mais alguma dica legal, deixe nos comentários!

Abraços!

 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO