Dicas para quem quer fugir do Carnaval

O carnaval brasileiro é conhecido mundialmente como o maior manifesto cultural do nosso país. Mas o fato de você ser brasileiro não o torna obrigatoriamente um folião. Muitos se sentem melhor longe da muvuca e do som alto, ou então acompanhar tudo de uma forma mais discreta.

O carnaval começa oficialmente hoje (sábado), e termina na quarta feira (de cinzas), porém em muitos lugares os chamados aquecimentos estão rolando desde o final de semana passada.

Este post foi feito pra quem não está tão afim de embarcar na folia, mesmo assim as dicas daqui valem para todos.

 FAÇA UMA MARATONA DE SÉRIES

Caso você seja um assinante Netflix, HBO streaming ou Amazon Prime certamente possuí um leque de seriados a serem assistidas. Uma maratona de séries pode ser uma boa ideia para quem quer ficar em dia com todas elas, ou até mesmo conhecer ou iniciar algo novo. Muitas produções ainda estão na primeira temporada, o que deixará sua atualização sobre os fatos ainda mais fácil. Algumas sugestões são:

Netflix:

Desventuras em Série

A maior obra de Lemony Snicket ganhou adaptação para a netflix no começo do mês, e tem agrado a muitas pessoas. A primeira temporada conta com 8 episódios e apresenta Neil Patrick Harris no papel do  desprezível Conde Olaf. Se você ainda não assistiu, essa é a oportunidade. Saiba mais aqui.

The OA

The Oa é uma série carregada de mistérios do começo ao fim. Sua primeira temporada conta com 8 episódios em uma narrativa densa e poética que oscila entre a ficção cientifica e o lado espiritual. Tudo isso saiu da mente de Brit Marling e Zal Batmanglij, conhecidos por explorarem esses temas.

3%

A primeira série distópica brasileira da netflix dividiu opiniões, mas algo é certo, o universo de 3% é bem mais complexo do que aparenta ser. A primeira temporada conta com 8 episódios, e fiquem atentos porque a continuação já foi confirmada.  Saiba mais sobre a série.

HBO:

Westworld

Westworld apresenta um parque temático futurístico ambientado no velho oeste. Nele pessoas ricas  de todos os lugares podem desfrutar da liberdade cruel sem sofrer qualquer consequência, atacando robôs e maquinas que representam o mundo real. Porém uma falha no sistema desencadeia uma grande catástrofe.  Sua primeira temporada conta com 10 episódios.

VÁ AO CINEMA

A maioria dos cinemas estará em funcionamento normal, inclusive aquele que são vinculados a shopping centers. Assistir a um bom filme é sempre ótimo, independente de onde você esteja. No entanto, você não é obrigado a trancar-se em casa para não participar dos movimentos.

E acredite, existem grandes filmes em cartaz no momento, inclusive alguns indicados ao Oscar. Olha só:

Até o Ultimo Homem

Lion: Uma Jornada para Casa

La La Land: Cantando Estações

Moana: Um Mar de Aventuras

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Manchester À Beira Mar

Internet O filme

A Cura

Beleza Oculta

EXPLORE A CIDADE

Os blocos e movimentos costumam acontecer em lugares específicos e pré-programados, enquanto isso o resto da cidade ainda se mantém em um movimento com sua típica rotina. O que acaba sendo bom, já que alguns lugares passam por uma redução no fluxo de pessoas. Aqui vão umas dicas de como fazer isso:

Baixe aplicativos e se informe sobre os blocos de rua: Esses aplicativos são úteis para os foliões, mas também servem como ótimos guias para quem busca evitar estar em um lugar X na hora Y. Em algumas cidades as próprias prefeituras têm tomado a iniciativa de informar a população por meio de plataformas de comunicação. Informe-se sobre sua região.

 Busque por bares ou áreas de convívio publico: Muitas pessoas não fazem ideia do numero de espaços públicos calmos e atrativos em suas cidades. Seja um explorador e conheça novos cafés, restaurantes e parques.

Caso você esteja por São Paulo de uma olhada neste post que montamos semanas atrás, com dicas de espaços para conhecer e se apaixonar.

 

LEIA UM LIVRO

A leitura também pode ser uma porta de escape ideal. E se você está buscando aproveitar esses dias em casa para desacelerar, refletir ou relaxar, livros curtos ou de rápida leitura podem ser de grande ajuda. Então corre para uma livraria, que ainda da tempo. Algumas sugestões são:

Nimona

Nimona é uma HQ para ser lida em um dia. Divertida, inovadora e sarcástica, ela traz uma protagonista que não tem o menor interesse em seguir as regras além de uma historia de amor e lealdade. Tem resenha aqui no blog.

Juntando os Pedaços

A escrita de Jennifer Niven é fluida, simples e repleta de belos momentos. Se você ainda não conhece seu trabalho sugiro que comece por lugares incríveis. Juntando os Pedaços traz diversas mensagens sobre aceitação, autoestima, resiliência e amizade. Para saber mais leia minha resenha aqui.

Aconteceu naquele Verão

Apesar de ser um livro que eu ainda não li, acredito que ele traga um clima que tem tudo a ver com a situação. Ele reúne 12 contos escritos por diferentes autores do “jovem-adulto-contemporâneo” como Veronica Roth, Cassandra Clare, Tim Federle entre outros. Essa união se deu graças a iniciativa de Stephanie Perkins, que tempos atrás criou outra antologia com temas natalinos.  Saiba mais.

Espero que essas dicas ajudem vocês que estão em busca de uma programação alternativa para os feriados de carnaval. Mas não deixe de se divertir com responsabilidade e respirar ar fresco por conta disse. okay?

Abraços e até mais!

 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.