Domingo sempre é associado com sossego, preguiça, e tudo o que há de bom. Mas não fica muito distante da zona do tédio. E é justamente por conta disso que vou listar hoje os “7” Filmes Coming of Age que mais combinam com o Domingo.

O gênero Coming of Age baseia-se  em construir historias onde haja um amadurecimento dos personagens. Quase sempre causado por algum acontecimento que obriga-os a sair de suas zonas de conforto, ou mudando suas opiniões.

Geralmente sempre traz adolescentes à frente da trama. Um dos mais icônicos  filmes foi o “Clube dos Cinco“, dirigido por John Hughes que foi responsável por outros trabalhos marcantes nos anos 80, como “Curtindo a vida Adoidado” (Ferris Bueller’s Day Off).

Nos últimos anos essa categoria não perdeu força, e continuou a conquistar gerações e gerações por sempre tratar de assuntos presentes na vida de muitas pessoas (especialmente os jovens).

Indicações para o Dia

Juno

Juno é uma garota de 16 anos que precisa lidar com o fato de ter engravidado acidentalmente de seu melhor amigo Paulie após terem experimentado fazer sexo. A jovem precisa lidar com questões de grande impacto como: realizar aborto? Entregar o bebe para adoção? Ou se dispor a cria-lo?

Tudo isso ocorre em um clima de comédia e Drama.

O verão da Minha vida

O filme lhe apresentará à Duncan, um garoto de 14 anos que vive com sua mãe, e precisa lidar com seu futuro padrasto Trent que o trata como fraco e incapaz de fazer qualquer coisa.

Em uma viagem tortuosa nas férias de verão, onde Duncan não consegue se quer encontrar paz, ele acaba por decidir fugir um pouco desse cenário todos os dias. Até que acaba por descobrir a liberdade de ser quem ele é, o amor de uma linda garota e amizades únicas em um parque aquático.

As vantagens de ser Invisível.

Charlie é um jovem que vive completamente desconectado do mundo onde vive, e precisa aprender a lidar com sua escola, e seus colegas de classe.

A única pessoa que acredita sem seu potencial é seu professor de Literatura. Porém isso muda quando ele conhece Sam e Patrik em um jogo de Futebol Americano. Charlie é apresentado a um mundo completamente diferente do qual ele vive, e passa a observar e buscar compreender a si mesmo e o comportamento de seus novos amigos.

O filme As vantagens de ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower) partiu de um livro, do qual eu inclusive já falei por aqui.

O maravilhoso Agora

Sutter é o tipo de pessoa que não se preocupa muito com o seu futuro. Ele passa grande parte do tempo bebendo ou então em alguma festa (bebendo). Nunca manteve um relacionamento sério ou algo do tipo.

Após se embriagar para esquecer um fora, ele acorda no gramado ao lado de Aimee, uma garota solitária e um tanto nerd. A partir daí uma relação improvável se constrói, fazendo com que Stuffer repense sua filosofia de viver apenas como se houvesse o presente.

O Maravilhosa Agora (The Spectacular Now) foi adaptado de um livro que carrega o mesmo titulo.

Se enlouquecer não se Apaixone

Craig é um adolescente com tendências suicidas, por conta disso resolve buscar ajuda em uma ala psiquiatra de um hospital. O que ele não esperava era ter que passar uma semana internado com outros pacientes em estado bem mais crítico que o dele. Ele cria um grande vínculo com Bobby que o faz enxergar a vida de outra forma, e encanta-se pela misteriosa Noelle.

Este é mais um filme adaptado de um livro, com o titulo original de “Uma história meio que engraçada” (It’s Kind of a Funny Story). E foi baseado em uma experiencia do próprio altor, Ned Vizzini.

Conta comigo

Gordie Lanchance nos empresta suas memorias do verão de 1959, quando ele e seus amigos Chris o Líder, o perturbado Teddy, e o imaturo Vern, partem em busca do corpo de Ray Brower, um garoto da mesma idade deles, que está desaparecido. Essa aventura acaba se tornando uma jornada de autodescoberta marcando suas vidas para sempre.

O filme teve base no conto “O outono da inocência – O Corpo” (The Body) de Stephen King.

Boyhood

Boyhood foi um dos filmes mais aguardados em 2014, pois foi trabalhado durante doze anos.

O enredo gira em torna de Mason, e seus pais em busca de conciliar o divórcio com a criação do filho. O filme nos mostrará toda a trajetória percorrida pelos protagonistas durante esses doze anos, as relações que eles desenvolvem entre si e o inevitável amadurecimento.

Estoure a pipoca e tenha um ótimo domingo.
Em breve trarei mais algumas dicas.
Até mais!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.