🎃Maratona de Filmes🎃

APROXIMEM-SE! Aproximem-se os que gostam da noite das bruxas, os que desejam sentir calafrios, os que gostam da escuridão e das coisas noturnas! Se você é assim como eu, gosta do halloween, das suas abóboras assustadores, que parecem te encarar pelas sombras, mas acima de tudo gosta de doces e filmes de terror, eu tenho a solução perfeita! Aproximem-se!

A seguinte lista de filmes é feita para você caro leitor, que deseja um gostinho desta noite única do dia 31 de outubro, quando todas as bruxas, monstros, fantasmas e viajantes noturnos saem às ruas! Vem com a gente, venha se assustar também!

Porém cuidado, caro leitor saiba onde está pisando! Nós lhe apresentamos duas portas; na primeira, as criaturas do halloween vem atrás de você, tiram-lhe o sono e te assustam nas horas menos esperadas, são os filmes de terror. A segunda sessão é para fazer as pazes com tais criaturas, nela tudo gira em torno da atmosfera assustadora, do suspense da corrida por salvar o dia. Você já é parte do halloween, não há porque ter medo!

Porta 1:
Cuidado com pesadelos! Não deixe os monstros te pegarem… 

Contos do dia das bruxas (Martin Dougherty, 2007)

Na mesma cidade, na mesma festa de dia das bruxas, 4 histórias macabras se intercalam, contos de fazer o suor gelado descer pelas costas. Quatro jovens garotas vagam pela festa a céu aberto em busca de garotos, como verdadeiras caçadoras, porém uma delas é deixada para trás. Enquanto isso, um vampiro mascarado vaga pelo lugar buscando sua nova vítima. Não longe dali o diretor da escola mostra ser quem ninguém imagina que ele é. É por fim, um grupo de 4 adolescentes em busca de desvendar um mistério encoberto da cidade.

O halloween pode ser uma festa muito divertida, e o filme mostra isso ao realizar uma ótima construção de cenário de fundo. Os jack o´lanterns são absolutos durante todo o longo, a sessão é que sempre há uma abóbora te olhando ali do fundo e das sombras. Mas cuidado, caro leitor, o halloween tem regras e você não quer quebrá-las!

Halloween (John Carpenter, 1979)

Ao lado de Freddy Krueger (A hora do pesadelo) e Jason Vorhees( sexta-feira 13), Michael Myers é um dos assassinos mais conhecidos dos filmes de horror norte americanos. O diretor John carpenter não poupou esforços para criar a perfeita atmosfera de terror, na disfuncional família Myers.

Na noite de halloween, o jovem Michael tem um surto psicótico e comete uma série de terríveis crimes, o que provoca com que seja internado e esquecido em uma instituição criminal por anos a fio.
Quando ele sai de lá fugindo de volta para casa, é aí que o horror começa. Um filme clássico de Halloween que definitivamente não é para toda a família.

Assim como os outros assassinos de filme citados ali em cima, Michael Myers faz parte de uma tendência, se tornando mais do que um filme, mas realmente uma parte da cultura norte americana (último exemplo disso ocorre em Stranger things) . É um bom halloween quando este psicopata te gera alguns calafrios!

Tales of Halloween ( Darren Lynn Bousman, Axelle Carolyn, Neil Marshall, 2015)

Que o Halloween é uma noite de muita loucura e caos, acredito que você já saiba disso a essa altura, mas a forma como Tales of Halloween apresenta a data é única. Uma verdadeira loucura, que assim como a indicação anterior, dispõe em 10 diferentes pequenas historias e cada uma tendo um diretor diferente, se você gosta de um bom susto, é o filme perfeito para entrar no clima.

Este é a minha escolha para filme na noite em que todas as bruxas, fantasmas estão a solta deste ano!!

Black mirror: Playtest (Dan Trachtenberg, 2016)

Black Mirror dispensa apresentações. Todos os seus episódios são recheados do mais puro desespero. A série lida com nenhuma outra com a relação do homem e da tecnologia, o que leva a resultados dos piores possíveis, um desses é o episódio Playtest.

O jovem norte americano Cooper (Wyatt Russell) enquanto viaja o mundo dá de cara com uma oportunidade única de jogar um jogo de completa imersão, ele não somente veria o jogo, também o viveria. Com o objetivo de passar uma noite em um cenário macabro, Cooper recebe o implante no seu cérebro, então é levado para encarar os perigos, que não são reais e sim de sua mente, mas quem disse que isso não pode machucá-lo também?

Outras idéias:

Freaks (Tod Browning, 1932)

           XX ( St. Vincent, Karyn Kusama, Jovanka Vuckovic, Roxanne Benjamin, 2017)

           A casa da colina (Willian Malone, 1999)

           Corra! (Jordan Peele, 2017) !!!

Porta 2:
Faça amizade com a noite! Nada aqui pode te machucar, você já é um de nós

O estranho mundo de Jack (Henry Selick, 1993)

Esqueça o mundo chato em que vivemos. Jack é rei no mundo do Halloween, ele controla o terror, os sustos, OS GRITOS! Ele é rei, mas se sente incompleto, se sente cansado do halloween, até que em uma noite sombria ele vagueia demais pelas florestas e encontra outro mundo. É um mundo cheio de luzes, cores, felicidade, tudo que jack sempre pensou odiar. Porém o que se segue é bem inimaginável.

É um clássico por excelência do fim de ano. “O estranho mundo de Jack” já tem seus 20 e tantos anos, mas continua encantando platéias de todas as idades.

Frankenweenie (Tim Burton, 2012)

Tim Burton, eterno mestre de tudo que é macabro, construiu com perfeição a melhor brincadeira ou releitura com o clássico Frankenstein (tema do Halloween ano passado por aqui!!!). Aqui o jovem garoto Frankenstein está inconformado com a morte do seu cachorrinho de estimação e decide fazer o possível e o impossível para trazê-lo de volta a vida. Porém, talvez Sparky, o cachorrinho revivido talvez não seja mais o bom garoto de sempre.

Tim Burton e a história epônima de Mary Shelley, é uma combinação perfeita e faz uma homenagem à altura dos clássicos filmes de monstro da década de 30. Recomendo e com certeza irei assistir esse ano.

Abracadabra (Kenny Ortega, 1993)

Os dois irmãos Max e Dani (Omri Katz e Thora Birch), novos na cidade, são deixados em casa na noite do Halloween, os pais estão em uma festa. O que eles fazem? A resposta é simples: trazem de volta a vida três bruxas irmãs Winifred, Mary e Sarah Sanderson (Bete Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker, respectivamente) que querem concluir seu feitiço de vida eterna, com sangue de criancinhas.

Aqui vale uma nota pessoal: esse filme da Disney foi um dos meus primeiros encantos pela data, apesar da iminência do perigo das bruxas, mesmo elas são extremamente carismáticas e compensam o terror com atrapalhações. Eu extremamente recomendo a magia de Abracadabra.

Stranger things 2 (Matt e Ross Duffer, 2017)

A série mega sucesso da netflix combina em absoluto com a data. A atmosfera construída na cidade de Hawkins, associada aos mistérios no ar, o clima de absoluta desconfiança, enfim tudo colabora para o clima perfeito. O segundo ano começa justamente no Halloween, com o quarteto de protagonistas se preparando.

Precisa dizer mais? SIM! Além de ser o programa perfeito para esta noite, nós já já vamos postar a resenha de incrível segunda temporada da série.

Outras idéias: 

Gasparzinho (Brad Silberling, 1995)

Coraline (Henry Selick, 2009)

Ghostbusters – Os caça fantasmas (Ivan Reitman, 1984)

ParaNorman (Chris Butler, Sam Fell, 2012

 

BOO!! 

Assustador né! Eai, qual porta você escolheu, caro leitor? Espero que não tenha se arrependido da sua escolha! Algum outro filme que gostaria de acrescentar? Adoraria ouvir…

Sem mais, Boa noite e tomara que os monstros não te peguem nos seus sonhos 😉

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO