#Filmes: 5 Nostalgias de Natal

Quem viveu parte da sua infância imersa nos anos 90 com certeza irá entender a nostalgia que esse post pode causar.

Isso porque grande parte dessas pessoas tiveram seus dias marcados pelos icônicos filmes da sessão da tarde nas telas da rede globo.

Esse sentimento se tornava ainda mais marcante nessa época do ano – próximo ao natal – onde praticamente já sabíamos quais filmes iriam ser exibidos.

Na minha vida, a sessão da tarde deixou marcada alguns filmes natalinos que sempre tiveram o poder de me deixar no clima das festas. Pensando nisso separei cinco dos filmes mais nostálgicos com climas Natalinos.

*Apesar de populares, por serem filmes mais antigos acabei não encontrando trailers dublados, e a qualidade de imagem está razoavelmente boa.*Confira a lista.

Natal em Família – I’ll be home for Christmas

Jake (Jonathan Taylor Thomas) não gosta muito de Natais em família, porém quando seu pai lhe promete um Porsche caso ele chegue a tempo para Ceia de Natal, Jake decide cruzar o país.

O garoto sai da universidade onde estuda e entre lá e a sua casa muita coisa acontece, incluindo uma encrenca com um rival e uma cena muito divertida de uma corrida de Papais Noeis. Jake também passa por um processo importante de amadurecimento em meio a jornada.

Um natal muito, muito louco – Christmas With The Kranks

Na sua vizinhança, a família Krank sempre foi conhecida por dar uma grande festa de Natal, até o ano em que a única filha do casal decide não passar a data em casa e, por consequência, eles decidem pular o Natal, evitando todo aquele pacote de Ceia, decoração, ícones natalinos. Inclusive rendendo diversas comparações com o próximo personagem da nossa lista.

Porém , tudo muda quando a filha decide voltar para casa pegando seus pais desprevenidos. O  casal Krank (Tim Allen e Jamie Lee Curtis) precisam fazer uma festa de última hora para sua filha (Jamie Gonzalo) e seu noivo vindos do Peru, o que rende momentos cômicos de Jamie Lee Curtis – que se destaca muito.

Um Natal Muito, Muito Louco é um filme despreocupado de festas e capaz de render risadas ótimas em um tarde monótona de dezembro.

O Grinch – Dr. Seuss’ how the Grinch stole Christmas

O Grinch” cuja tradução completa do título seria “como o Grinch roubou o natal” é uma adaptação de um dos livros mais conhecidos do Dr. Seuss, um famoso poeta americano que escrevia livros infantis.

O filme conta a história do Grinch, uma criatura verde e peluda, que planeja roubar os presente da cidade de Quemlândia para impedir que os cidadãos da comemorarem o Natal, porém ele não contava com a presença de uma pequena garotinha determinada em convencê-lo a aproveitar a data.

O filme tem um ar mágico e assustador ao mesmo tempo, e conta com a performance incrível de Jim Carrey.

Um herói de brinquedo – Jingle all the way

As cenas na icônica parada de natal permanecem gravadas em nossas mentes durante anos.

Arnold Schwarzenegger assume o papel de um pai em dívida com seu pequeno filho (interpretado por Jake Lloyd), e para recompensá-lo faz a promessa de lhe entregar aquilo que ele mais deseja no natal – O Turbo Man, um dos brinquedos mais cobiçados pelas crianças de todo o mundo.

Como imaginado, encontrar esse boneco de ação nas vésperas da comemoração não será uma tarefa fácil, porém esse pai está decidido a ir até onde for preciso para não decepcionar seu filho. No caminho, Howard – o pai – ainda precisará lidar com a concorrência de um carteiro que vive a mesma situação.

Esqueceram de mim – Home alone

Provavelmente esse é o filme mais memorável desta lista, a história do jovem Kevin Maccalister (Macaulay Culkin) que esquecido em casa tem que defendê-la de dois bandidos vigaristas sem a menor sombra de dúvida marcou a geração que nasceu na década de 90.

As estratagemas de Kevin para impedir que os bandidos (Daniel Stern e Joe Pesci) entrassem em sua casa fizeram a infância de muita gente. E é filme obrigatório para entrar no clima das festas com um toque de nostalgia.

O sucesso foi tão grande que rendeu mais quatro sequências, sendo que somente dois contam com Macaulay Culkin no elenco.

E você? Tem algum desses filmes natalinos que lhe causa um nostalgia? Ou algum que você acha que deveria ter entrado para essa lista? Deixe a resposta nos comentários, vamos amar saber 😀 .

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.