Por fim, a data mais romântica do ano chegou, mas para alguns esse dia pode se estender em uma enorme tortura. Ainda mais se você acaba de sair com o coração quebrado de um relacionamento, ou de uma desilusão amorosa. Não se sinta mal por estar incomodado com todas essas expressões de amor, realmente pode ser difícil ter que encarar situações que te lembrem coisas que você perdeu.

Por isso, tentei encontrar soluções para lidar com essa situação, já que estou passando por algo similar. Sei que toda a propagando do Dia dos Namorados está rolando a semanas, mas sabemos que é realmente hoje, que a coisa aperta.

Tente…

Evitar redes sociais

Ainda mais se você passou por um término ou desilusão amorosa recentemente, são campos minados.

Infelizmente não dá pra fugir tão fácil assim das propagandas e músicas que ficam em todos os lugares. Mas com toda certeza você irá se deparar com algo sobre a data na internet, desde postagens de casais até declarações prontas para serem compartilhadas. Acredite, você pode escolher não passar por isso.

Não cair na besteira de procurar algo fácil só para preencher seu vazio.

O que mais se vê em comum hoje em dia é a troca do sentimento pelo sentido, muitas pessoas buscam consolo para suas carências em pegas rápidos e descompromissados. Por mais que isso te faça bem no momento, depois você acaba se lembrando que ficou com alguém sem criar qualquer vínculo, ou até pior, se acostuma com o fato de não precisar criar vínculos só para sentir um beijo.

E se você está mal por alguma razão hoje, acredite, esse não é o caminho para você.

Reunir seus amigos

Se você sabe que não ficará bem com o clima da data, a pior coisa a se fazer é lidar com isso sozinho. Junte-se com outros amigos solteiros para passar um momento descontraído, seja criativo, façam um campeonato, uma noite de jogos ou filmes. Mas não abrace a solidão.

Se sentir completo.

Em vez de passar o dia refletindo sobre sua solidão, encontre formas de ser feliz consigo mesmo. Lembre-se de tudo que te alegra, coisas que preenchem seu tempo pessoal, suas particularidades, assista seu filme preferido,faça maratona de uma série da qual goste, pratique um hobby, cuide-se e preencha seu coração com coisas boas.

Esqueça da data — é só um dia comum.

Leve sua rotina em paz, como sempre. Busque não dar tanta importância para o que os outros estão fazendo. Isso só irá te machucar se você permitir. Seja forte.

Abraços.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO