Antes de tudo gostaríamos de expressar nossa imensa gratidão a vocês que abraçaram a ideia do desafio cinematográfico . É imensamente gratificante para nós esse apoio de leitores, e outros blogueiros que compartilham suas experiências e convidam outros a participar.

E indico a vocês o post criado pelo blog calculadamente, onde ele fez um balaço de todos os filmes que assistiu este mês para o desafio. (Obrigado!)

VAMOS AO GUIA?

Como prometido, iremos ajudar vocês na conclusão de alguns itens, dando sugestões de filmes que se encaixam nas propostas. Alguns já vistos por nós, e outros que ainda esperamos ver. Mas isso vocês só saberão depois.

Para hoje escolhemos o item: Um filme com protagonistas Negros. 

Buscamos nos distanciar o máximo possível dos gêneros populares entregues aos protagonistas negros – filmes sobre escravidão, vidas criminosas, cenários de grande pobreza ou comédias ( não que não sejam ótimos filmes) – , no entanto pode ser que algum filme ou outro dessa lista acabe expressando isso de alguma forma, por uma questão de senso comum.

Alguns filmes populares como os brasileiros “Cidade de Deus” e “Ó pai ó”, ou estrangeiros como “A procura da Felicidade”, “Histórias Cruzadas”,“Karate Kid”, *Insira aqui algum filme do Eddy Murphy*, entre outros, não entraram na lista justamente por serem mais conhecidos. Mas caso você ainda não tenha visto algum desses essa pode ser uma ótima oportunidade para fazer isso.

NOSSAS SUGESTÕES DE FILMES

Preciosa

A angustiante história de Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe), uma adolescente de 16 anos que foi privada de seus direitos básicos durante toda sua vida. Maltratada por sua mãe, e grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Preciosa encontra em uma nova escola uma chance de viver uma vida melhor sob a orientação de sua professora.

Talvez prefira em: Um filme que tenha um(a) cantor(a) como coadjuvante.

Nos Bastidores da Fama

Um romance entre Noni Jean (Gugu Mbatha-Raw) – uma cantora que acaba de atingir seu pico de fama, e ainda busca aprender a lidar com o fato de ter se tornado uma figura pública, pressionada por seus pais a sempre dar o seu melhor – e Kaz Nicol (Nate Parker) – um policial encarregado de cuidar da segurança desta estrela em ascensão, mas que acaba se tornando seu ponto de paz.

Belle

Baseado em fatos reais, este filme contará a história de Dido Elizabeth Belle ( mais uma vez, Gugu Mbatha-Raw), filha de uma escrava africana com um capitão britânico. Após a perder sua mãe, a jovem é levada para Inglaterra onde passa a ser criada pelo Tio como uma dama. Porém essa convivência e o surgimento de um amor a deixarão em desavenças com sociedade inglesa.

Talvez prefira em: Em filme baseado em uma história real.

Hotel Ruanda

Em 1994, em Ruanda, a maioria Hutu inicia um conflito armado com a minoria Tutsi, tal conflito tem dimensões históricas que remontam a colonização. O filme em questão acompanha Paul Susesabagina (Don Cheadle) e sua família em uma tentativa de esconder mais de 1000 refugiados no hotel Mille Collines. Este filme joga luz em uma marca forte da triste herança da colonização africana.

Talvez prefira em: Um filme sobre refugiadosEm filme baseado em uma história real.Em filme baseado em uma história real.

INDICADOS AO OSCAR 2017

Alguns dos filmes indicados ao Oscar deste ano também se enquadram em alguns itens de nosso desafio. Aqui estão alguns indicados para este assunto em questão:

Moonlight – Sob a Luz do Luar

Black (Trevante Rhodes)  está decidido a escapar do mundo das drogas e da criminalidade, um rumo aparentemente mais fácil para as pessoas em sua volta. Durante a sua vida ele se depara com diferentes formas de amor, além de construir um plano melhor para seu próprio futuro.

Estreia: 23 de fevereiro

Fences – Um limite entre nós

(Denzel Washington) – Seu sonho de infância de se tornar um grande jogador de beisebol não se concretizou. Ele se tornou um coletor de lixo que luta para sobreviver, e cuida para manter um bom relacionamento com a sua família.

Estreia: 16 de fevereiro

Estrelas Além do Tempo

Uma história que foi mantida escondida por muito tempo, sobre o papel crucial de mulheres durante a corrida espacial entre os Estados Unidos e a Rússia em 1961. Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) mulheres, amigas, inteligentes e negras, obrigadas a trabalhar separadas de funcionários homens e brancos.

Estreia: 02 de fevereiro 

Apesar de breve e simples esperamos que essas sugestões lhes ajudem na escolha de qual filme assistir, ou então por onde começar a procurar.

E caso você ainda não saiba do que se trata este desafio, de uma olhada neste post aqui.

Em breve voltaremos com muito mais!

Abraços! E até Logo.

COMENTÁRIOS

    Obrigado pelas indicações de filme!!!
    Inclusive, assisti ao filme “Estrelas Além do Tempo” para o desafio!
    Gosto muito do filme “Preciosa”, é um dos meus favoritos da vida. Ah e o livro é incrível também!

    Parabéns pelo blog, vocês mandam muito bem!

    Abraços!

      Yeah! Que bom que gostou!!!
      Obrigado pelo apoio, também gostamos muito do seu Blog.
      Esperamos que continue conosco no desafio.

Os comentários estão fechados.