Este ano resolvi encarar o desafio da Maratona Literária de Verão, um evento criado pelo Vitor Almeida, dono do canal Geek Freak. O objetivo dessa maratona é concluir a leitura do maior número de livros possíveis no período de 2 semanas.

Este ano a maratona será realizada em forma de torneio. Os participantes foram divididos em duas equipes, as escolhas eram : Crucio ou Império – sim são referências a Harry Potter -. Além disso, cada equipe irá contar com a presença de 3 mentores, todos booktubers, que irão fornecer um apoio e incentivo ao longo dos dias.

Antes mesmo de divulgarem em qual equipe cada um iria atuar, os booktubers delegaram algumas metas de leituras para esquentar a competição. Essas metas poderiam ser abraçadas por todos, independente de sua equipe, porém seguir essas categorias não é obrigatório, mas são ótimas formas de incrementar o desafio.

Agora já sabemos em qual equipe cada um está, assim como a sugestão de cada um:

Foto: Imagem de divulgação Torneio MLV

• Um livro que você prometeu ler em 2016 e ainda não leu – Mayra – All about that book
• Um livro indicado por um dos canais organizadores da maratona – Gabriel – MaremotoTV
• Um livro com um protagonista LGBT – Vitor Martins
• Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai – Tereza Andrada 
• Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção – Paulo Ratz – Livraria em casa
• Um livro com apenas uma palavra no título – Victor Almeida – Geek Freak

As inscrições se encerram dia no dia 03/01 à 00:00. E a competição começa oficialmente amanhã no dia 07/01 e vai até o dia 28/01. E A equipe vencedora, que registrar o maior número de livros lidos,  irá concorrer a um sorteio ainda não divulgado.

Okay, mas porque eu estou contando tudo isso só agora? – Desculpa.

Eu esperava conseguir reunir livros para todas as categorias, e assim concluir os desafios, porém nem tudo deu exatamente certo e eu precisei adaptar a minha TBR, que vou compartilhar com vocês.

MINHAS ESCOLHAS PARA O TORNEIO MLV

Busquei selecionar livros dentro ou próximos dos desafios e com números razoáveis de páginas, assim ler 6 livros no período de 21 dias será mais fácil.

 

1. Caixa de pássaros – Josh Malerman: Um livro comprado em uma promoção – Paguei 14,80 R$ nele na Black Friday do ano passado.

2. A menina que roubava Livros – Markus Zusak : Uma capa que não me atraí muito – Não chega ser uma capa feia, mas a coloquei aqui pela sua simplicidade e também porque esta é uma versão econômica.

3. O lado Bom da vida Matthew Quick: Um livro que tenho enrolado para ler – Este é mais um dos muitos livros que quase todo mundo já leu, menos eu, por isso o escolhi.

4. Juntando os pedaços Jennifer Niven : Acabou entrando como substituto, eu poderia colocar Silo, porém é um livro meio grande. O plano inicial era ler Extraordinário,  mas não consegui comprar a tempo, e acabei ganhando este de presente <3.

5. Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo – Benjamin Alire Sáenz: Com protagonistas LGBT – Já ouvi muitos elogios a essa historia, e até onde eu sei foi uma escolha certa.

6. A guerra do velho – John Scalzi : Um livro indicado por um dos organizadores – Eu comprei esse livros justamente pela indicação do Geek Freak.

Bom, essa é a minha TBR para o Torneio MLV, talvez eu não consegui ler todos a tempo, mas vou me esforçar.

Caso você tenha descoberto o evento só agora, calma, respira, não me xingue. Você ainda pode montar a sua TBR e tentar atingir a meta mesmo não participando diretamente.

Abraços! Desculpa. E até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.