Se existe algo que as nossas séries preferidas fazem que nós amamos, são os episódios especiais. E o natal obviamente traz muitas inspirações para os roteiristas que criam situações épicas dentro dos enredos de suas produções.

Mas também existem aqueles especiais em forma de programas ou filmes, que conta com artistas especiais geralmente envolvidos em alguma situação nostálgica, que nós também amamos e reservamos um espacinho nessa lista.

Então corre pegar a pipoca, por que o post do nosso calendário de especial de hoje está super convidativo para passar um tempo bom nessa véspera.

Seleção de Especiais 

Episódios de Natal do Chaves

A influente comédia mexicana El Chavo, que vive o reflexo de seu sucesso até hoje em muitos países e carrega uma legião de fãs brasileiros, é conhecida não só por arrancar risadas dos telespectadores, mas também os emocionar com situações vividas pelo garoto órfão na vila. No especial “Natal na casa do senhor Barriga“, os moradores da vila são convidados a passar alguns dias na casa do senhor Barriga, o proprietário, enquanto uma reforma acontece em suas casas. Eles acabam ficando por lá para o natal, e se juntam na celebração, regada de muito humor e o encantamento de Chaves, que espera ser presenteado.

Além desses episódio, outro intitulado “Natal na casa da dona Florinda” ( de 1981) traz um enredo de comemoração, no entanto ele não chegou a ser dublado e exibido no Brasil, mas é facilmente encontrado legendado.

 

Episódios Especiais de Natal de Um Maluco no Pedaço

A série conta com muitos episódios de natal, mas aqui estão alguns dos mais memoráveis.

O primeiro episódio de natal da série ocorre no episódio 15 da primeira temporada. Will se sente incomodado com a falta de espírito natalino de Ashley, e por isso tenta animar a garota por meio de uma “decoração de natal” berrante, o que acaba incomodando muitas pessoas.

Na Segunda temporada, Episódio 13, “Festa de Natal”, todos os Banks se juntam para passar as festas em uma estação de esqui, porém a festa é posta em risco quando Will acidentalmente permite a entrada de um ladrão.

O Episódio “Batizado classe A” (Batizado do Nicky), 4ª temporada episódio 13 se passa em uma lembrança da véspera de natal de 1993 enquanto falam sobre os presentes que compraram para o pequeno Nicky, um clima de competição se instala no ar, e will obstinado a dar o melhor presente para o seu priminho, tenta conseguir um show particular da banda Boyz II Men.

 

Friends: Aquele com o Tatu das Festividades

Friends é símbolo máximo da tradição e culturas norte americanas, muito marcada pela diversidade de influências e culturas de todo o mundo. Se tem um episódio que brinca com isso perfeitamente é este. Ross tenta convencer seu filho de que existem outras tradições para o Natal, que não o Papai Noel, o que leva a uma hilária fantasia de tatu (que seria o símbolo de todas as tradições natalinas, na cabeça do Ross) e uma das mais icônicas cenas da série.

 

Hora de Aventura: Segredos de Natal

No 19º episódio da 3ª temporada de Hora de Aventura, após encontrar uma fita que contém segredos pertencentes ao rei gelado, Finn e Jake preparam uma espécie de banquete e com a ajuda de BMO assistem ao conteúdo das filmagens, que aos poucos começam a revelar detalhes importantes sobre o passado do rei gelado. Inspirados pela nevasca lá fora, eles se agasalham em suéteres tipicamente natalinos, enquanto realizam a maratona de filmes.

Ao saber da exibição o Rei Gelado por sua vez tenta entrar na casa dos herói, e toda a situação seguinte acaba por deixa-lo em vestes vermelhas.

 

Especiais de Natal Doctor Who

Já é tradicional da histórica série britânica Doctor Who fazer episódios especiais de Natal, eles sempre se incluem como parte integrante da série, inclusive avançando a história, geralmente as regenerações (momentos em que o personagem do Doctor troca de ator, e continua sendo o mesmo personagem), porém os episódios sempre são histórias completas em si. Os natais do Doctor são sempre tribulados, indo da nave espacial Titanic, a impedir que a Terra seja atacada por uma espécie alien guerreira até mesmo se tornar os fantasmas do Natal para convencer um velho ranzinza a mudar de ideia, em uma versão espacial de “Um conto de Nata“.

 

Bojack horseman: Christmas Special

Bojack não está nem um pouco no clima das festividades, e por isso se isola em sua casa. É quando Todd aparece munido de uma bengala doce gigante e um episódio de especial natalino de Horsin Around, a série na qual Bojack era protagonista, antes de sua vida afundar.

 

The office: Christmas Party

The Office é mais uma série recheadas de episódios natalinos, todos eles retratam possíveis situações, por mais loucas e engraçadas que sejam, que costumam acontecer em escritórios e agencias nessa época do ano. Porém um dos episódios da sitcom que se destaca para os fãs, está na segunda temporada no episódio 10, quando todos se reúnem para a revelação do amigo oculto do escritório. Bastou isso para a confusão se armar em discussões sobre o limite ao se gastar com os presentes, e a decepção por receber coisas bem desinteressantes.

 

Black Mirror: White Christmas

Dois homens presos em uma cabana em um rigoroso inverno, uma história fraturada em 3 pedaços e um destino incomum, são as premissas para esse episódio estrelado por Jon Hamm, como um inescrupuloso homem de negócios e responsável por um aparelho de realidade virtual implantado no cérebro que altera a percepção das pessoas sobre seus arredores. Porém o que ele não espera é como a tecnologia pode se virar contra ele.

 

Glee: A Very Glee Christmas

Em 2010, na segunda temporada de Glee, aconteceu um dos melhores episódios de Natal, a série soube brincar com músicas clássicas da festividade no contexto da série, inclusive aproveitando alguns clássicos modernos como “Baby its cold outside”, mas o destaque absoluto foi para a personagem de Jane Lynch, Sue Sylvester, interpretando uma versão própria do Grinch, ao som de “You are a mean one, Mr Grinch” enquanto tenta roubar o Natal dos integrantes do coral de protagonistas.

 

How I Met Your Mother: How Lily Stole Christmas

Na 2ª temporada da série, no episódio 11, as coisas parecem melhorar para Marshall e Lily, que começam a reatar o noivado. Porém muitas coisas voltam a tona quando ela encontra uma antiga mensagem gravada na secretaria eletrônica, onde Ted a chama por uma palavra, que rima com Grinch.

 

A Verry Murray Christmas

Bill Murray interpreta a si mesmo, em uma versão reclamona, mas também solitária que pretende gravar um especial de Natal, porém aparentemente nenhum dos seus amigos atores e celebridades vai aparecer por causa de uma nevasca. Preso no hotel onde iria gravar ele tem poucas opções a não ser celebrar a data com música e dança. Um ótimo especial que mistura drama e comédia na medida certa, para criar o clima perfeito das festas.

Essa produção da Netflix não está diretamente ligada a nenhuma série, porém é um especial que vale a pena ser visto. E uma pequena nota para quem prefere um bom filme natalino, este mês a produtora já lançou : Natal en El Camino, Cartão de Natal, O principe do Natal.

 

Todos os Especiais de Natal dos Simpsons

Se fossemos falar de todos episódios especiais de Natal dos Simpsons seria necessário um post somente para isso. Por isso decidimos destacar um dos episódios que achamos o melhor: “Holidays of future passed”. Incomum para os Simpson é mostrar o futuro dos personagens mas neste episódio, o mergulho é completo. 30 anos a frente, vemos Os Simpsons se reunindo para o Natal; Bart, um pai desfuncional tem que buscar seus filhos com sua mãe, Lisa tem uma filha adolescente rebelde e Maggie é uma grávida (que ainda assim é aconselhada a não falar). A reunião como esperado vai de mal a pior, como é tradição da família.

O episódio é ótimo, mas com os Simpsons é imprescindível uma maratona, por isso indicamos alguns:

  • Miracle on Evergreen Terrace – Episódio 10, Temporada 9
  • Simpsons Christmas Stories – Episódio 9, Temporada 17
  • The fight before Christmas – Episodio 8 , Temporada 22
  • Holidays of Future Passed – Episodio 9, Temporada 23
  • The nightmare after Krustmas – Episodio 10, Temporada 28

E aí? existem mais especiais que não citamos mas você ama? Então conta pra gente!

Abraços e até já!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO