Eu preciso confessar que sou o tipo de pessoa que guarda com certos cuidados novas descobertas. Chega a ser um certo medo de deixar que algo passe de uma ligação pessoal para algum tipo de moda.

Porém certas musicas ficam bem mais gostosas de se ouvir na companhia de alguém, e outras não demoram muito para se tornarem “queridas” por uma multidão.

E é exatamente o caso das duas indicações de hoje, que já não são tão novidades assim para muita gente.

Play

Ana Caetano de 21 anos, e Vitória Falcão de 20 trazem consigo a marca dessa nova geração tão conectada. Já que foram descobertas através da internet, onde compartilhavam suas vozes em meio a covers e trabalhos autorais de forma singela. E foi através de uma dessas versões elas conseguiram a atenção do cantor Tiago Iorc, que não mediu esforços para ajudar a dupla a produzir seu primeiro Álbum.

Anavitória é um duo fantástico e apaixonante, com musicas leves e letras que traduzem todos os sentimentos de alguém que já amou ou vivência uma historia. Tudo isso em um estilo composto por várias influencias, chamado de “pop rural”.

Escolher algumas faixas para destacar é bem difícil, mas certamente Tua, Cor de Marte, Singular,  Tu (participação Tiago Iorc) e Nos; São as que eu mais ouço.

Aurora Aksnes, ou apenas Aurora como é chamada, surgiu na tela do meu computador no começo do ano enquanto eu pesquisava novos artistas, e bastou uma música e um clipe para que eu ficasse totalmente encantado. Minha admiração por ela vai de sua delicada aparência, até sua voz potente e letras tão marcantes.

Aurora é norueguesa, e apesar de ter começado a receber uma boa atenção mundial aos 19 anos, sua carreira já se construía desde muito cedo. Aos 10 anos ela já fazia composições musicais, e seus pais sempre a motivaram a explorar o seu lado artístico.

Seu estilo destaque-se um pouco pela inovação, mas se mantém entre o pop indie e o electro-pop. Seu disco mais recente “All my demons greeting me as a Friend” conta com algumas faixas de álbuns anteriores juntas com novos trabalho.

Dou destaques para WarriorRunning with the Wolves, Conqueror, Runaway, Half the World Away.

Se você tiver algum álbum, grupo ou música para compartilhar comigo pode mandar! Estou sempre afim de conhecer coisas novas.

Abraços!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.