É com muito orgulho que anunciamos a volta do Música em Foco aqui no Blog. Esse projeto surgiu lá em 2014, com uma ideia inicial de conhecer músicos e bandas que usam a internet para divulgação de seus trabalhos, e convida-los para uma conversa onde pudessem expressar suas inspirações, trajetórias e objetivos.

A ideia de levar isso além da matéria em texto, já circulava em nossas mentes a muito. E agora finalmente demos um passo adiante para que isso aconteça. A nova fase do Musica em Foco, inaugura também nosso canal no youtube.

Para essa nova etapa, contamos com a presença do Jean Nascimento, criador de A Quarta Montanha. Na entrevista com o Felipe Oliveira ele nos contou sobre o surgimento deste que é seu projeto pessoal, além de citar suas influencias e seu pensamento sobre o cenário Urbano.

Confira:

*Inicialmente o Vídeo teria sido postado na sexta-feira passada, mas por conta de alguns problemas com áudio ele foi retirado e repostado. Esta é a nossa primeira experiência pela plataforma de videos, por isso esperamos a compreensão de vocês*

Tivemos a honra de sermos escolhidos para ajuda-lo com o lançamento de seu novo trabalho. A música “Abriu os Braços” divulgada junto a entrevista, ficou marcada como sua segunda musica no projeto A Quarta Montanha.

E já adiantamos que amamos muito essa faixa, não só pelo ritmo mas também pela letra forte que a acompanha.

O sigle já esta disponível no Youtube e também na SoundCloud. Mas claro que deixaremos aqui para vocês conhecerem.

Ouça também “Vela”.

Nos Bastidores

Durante uma conversa que antecedeu a entrevista, Jean nos contou um pouco sobre seu olhar diante da interação das diferentes gerações com a cidade.

Ele se enxerga capaz de despertar de alguma forma o interesse das pessoas em usufruir melhor os espaços urbanos, não limitando o entretenimento apenas aos shoppings e lugares fechados. Por isso ele curte registrar locais e imagens interessantes em suas redes sociais.

Jean também levanta junto com seus amigos um grupo de ciclismo, fazendo do ato de pedalar um estilo de vida.

📷@lukasbatistel

Uma publicação compartilhada por Jean Nascimento A.k.a. Mtron (@mtrondesign) em

Como citado na entrevista, ele também gerencia um Blog e Canal chamado Jazz, onde ele compartilha suas idealizações e seu estilo de vida, vale a pena conferir: Instagram, Youtube, Blog.

A entrevista também revelou como a arte influencia suas composições, sendo que alguns de seus trabalhos artísticos dão ligações para suas letras. Alguns de seus materiais podem ser encontrados no Tumblr (MTRON), e em no instagram como @mtrondesign.

A ideia para o local de gravação partiu do próprio Jean. Queríamos um local no qual ele se senti-se confortável e habituado. Sendo assim, conseguimos uma autorização para gravar no jardim do Museu da Imagem e do Som em Campinas (MIS). A eles nossos agradecimentos. A locação nos ajudou a fazer com que a conversa fluísse mais livremente.

O museu conta com um bom acervo relacionado a evolução da mídia e comunicações no Brasil, em especial na cidade de campinas, com materiais ligados ao cinema, teatro, radio e televisão, além de bandas e orquestras que se apresentavam no passado pela região.

O museu também conta com a exibição de filmes premiados, desde grandes produções até as mais independentes. E conta também com oficinas e palestra relacionadas aos assuntos de comunicação e arte.

E apesar das condições do prédio, que acreditamos merecer uma atenção especial, a visita acaba se tornando uma boa experiência do conhecimento ao patrimônio histórico do município. Já que o museu esta instalado no Palácio dos Azulejos.

Estamos ansiosos para continuar trazendo mais conteúdos como estes pra cá.  E ir e evoluindo cada projeto aos poucos. Contamos com ajuda e opinião de vocês para a formação das próximas matérias.

E em breve divulgaremos o que será preciso para participar desta nova etapa do Musica em Foco.

Abraços da Equipe.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO