Musica em Foco: Distrito 29

Hoje o Musica em Foco irá apresentar a banda Distrito 29 , que é do nordeste, estado do Rio Grande do Norte. A banda é composta por 5 garotos:  João Lucas (Voz), Luquinhas (Cajón), Rangel (Violão/Escaleta), Netão (Violão/Voz) e Well (Voz/Ukulele). E se você não está tão familiarizado com o nome de alguns desses instrumentos, fica tranquilo, pois todos eles fazem parte do estilo que a banda carrega. Outro fato interessante, é que a banda está oficialmente formada a cerca de 1 mês:

 Como a música é algo já presente no DNA de cada um dos integrantes, quando o destino contribuiu em juntar todos num mesmo colégio e depois fazer nos encontrar nas rodas de reggae, de pop, entre outros estilos , acabou nos dando a ideia de ir atrás desse sonho, de formar a banda. Inicialmente ainda contava com outro de nossos amigos (Jackô), porém teve que se ausentar pra correr atrás de outro sonho defendendo nossa pátria, mas se o acaso permitir, quem sabe um dia se junte novamente né?!

Eles me contaram que até então, a banda não teve outro nome. Mas o porque de Distrito 29?

 A escolha foi o seguinte… Um dos integrantes (Well) anteriormente já possuía certa fissuração pelo número 29 devido a datas, acontecimentos, enfim… Quando nós começamos a enxergar na música um novo caminho, uma morada, um distrito onde iríamos residir e se unir em prol dele, não teve outro pensamento, seria a Distrito 29.

A banda possuí um jeito positivo muito bom, e também uma vibe muita boa. Então quis saber um pouco sobre as suas inspirações e referencias musicais:

O que mais inspira já é o amor pela música, pela vida, essas coisas simples que por muitas vezes acaba sendo passado por despercebido, as nossas experiências, pensamentos… Enfim, o conjunto da obra todo, isso que a música fala, expressa. De referências musicais a lista é por sermos cinco e cada um ter um pouco de cada estilo, temos referências de Lenine, Boyce Avenue, Onze:20, Armandinho, Ivo Mozart, entre outros.

E como costuma ser o processo de criação? Vocês se reúnem com letra e melodia, ou vão trabalhando juntos desdo começo?

A criação se dá na espontaneidade mesmo, sendo assim acabam por ser de ambas as formas. Há momentos em que criamos todos outros e já em outro cada um tem seu momento particular de inspiração então nos reunimos e tentamos uma mesclagem da melhor forma possível.

Viver de musica não é tão fácil…

Por sermos uma banda com uma proposta e estilo que se difere totalmente da maioria das demais da região, se encontra diversos obstáculos em relação a eventos organizados, ao público, estrutura para os shows, entre outros, mas nada que nos impeça de tentar lutar pelo nosso sonho.

Mas deixando isso um pouco de lado, quis saber sobre possíveis situações cômicas:_ Já passaram por algum momento engraçado?

Acho que é uma das leis universais para se formar uma banda (risos) Então… Durante o processo de gravação do nosso primeiro vídeo em que seria gravado em cima de uma pedra, um dos integrantes (que não irei mencionar o nome porque é indiscreto mas começa com João e termina com Lucas) teve um certo momento de pânico e dificuldade para escalar a tal pedra que causou uma crise de riso nos demais (Obs: essa gigantesca escalada não era nada mais nada menos do que 5 metros de altura).

(HAUSHUAH)

E pra encerrar: Geralmente toda banda tem aquela musica pela qual tem um carinho em especial, e vocês mesmo sendo uma banda relativamente nova têm alguma?

 Sim, claro. Temos um carinho enorme por todas, mas uma, em especial, por Acreditar. Pois foi composta em paralelo com a banda e pode ser considerado como um hino nosso, já que reflete exatamente isso que muitos chamam de loucura em deixar de lado algumas prioridades e embarcar nessa fala o que nós e qualquer outra pessoa que tem um sonho deve fazer, Acreditar. Independente dos obstáculos que vierem a aparecer nessa caminhada.

Assista e ouça o vídeo de Acreditar, feito pela banda Distrito 29.

Eu gostaria de agradecer aos garotos da banda por terém participado do projeto. E espero de coração que consigam crescer e realizar seus sonhos.
E se você quer participar do projeto ainda da tempo, envie um e-mail para contato.faltoufoco@gmail.com com a siga MF, e o nome da banda no assunto. Basta contar um pouco sobre sua banda, e então faremos um breve entrevista. Curta a fan page da Distrito 29, e do Blog. E leia também a matéria feita com a Machine Girls. Um abraço e até mais.

COMENTÁRIOS

    Muito bom, eheheheheh é preciso vir mais bandas pq esse blog é bom.

    Incrível a entrevista dos garotos, desejo a eles um grande sucesso, e que corram atrás do sonho. Eles são bons, muito bons.

    Muito Bommm!! =D

Os comentários estão fechados.