Para quem não esta familiarizado, a bienal do livro é grande evento literário que consegue reunir editoras nacionais e internacionais, diferentes selos juntos, com livrarias, autores e outras empresas. E é claro dando espaço para quem movimenta tudo isso – O leitor.

Inspirada nos 5 sentidos, esta edição promete conduzir os visitantes por histórias para ver, ouvir, sentir e experimentar. Além de contar com uma programação bem diversificada, capaz de agradar a todos os tipos de publico.

Nós já estamos a um tempo programando nossa ida para a Bienal do Livro de São Paulo deste ano, que irá ocorrer do dia 26 de agosto até 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi.

O evento contará com diversos autores prestigiados da literatura atual, além de novos escritores, dispostos a conversar e apresentar os seus trabalhos. Muitas editoras  cedem os espaços de seus estandes para que esses encontros aconteçam. Outros, são Apresentados na Arena Cultural.

Destaques da Arena Cultural BNDES

No intuito de preservar a segurança dos leitores, este ano as senhas para autógrafos foram distribuídas online, tendo cada data divulgado no Site e no Facebook (Consequentemente já esgotadas). Porém para assistir as palestras na Arena Cultural não é necessário senha, basta chegar e se acomodar.

Assim como nos últimos anos a Bienal tem cedido espaço para os influenciadores da mídia digital, tais como youtubers e blogueiros, que de certa forma compartilham suas historias com o público.

Veja alguns dos Nomes que estarão por lá:

#
Mauricio de Sousa
Data: 27/8, sábado – Horário: 11h
Jennifer Niven
Data: 27/8, sábado – Horário: 16h

#
Marian Keyes
Data: 28/8, domingo – Horário: 11h
Ava Dellaira
Data: 28/8 – domingo – Horário: 16h
Iberê Thenório e Mariana Fulfaro (Manual do Mundo)
Data: 28/8, domingo – Horário: 19h

#
Rezendeevil
Data: 29/8, segunda-feira – Horário: 16h

#
Isabela Freitas
Data: 30/8, terça-feira – Horário: 11h
Jout Jout e Capitolinas
Data: 30/8, terça-feira – Horário: 14h
Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewet e Bruna Vieira
Data: 30/8, terça-feira – Horário: 19h

#
Maju Trindade
Data: 31/8, quarta-feira – Horário: 16h
Carina Rissi e Pam Gonçalves
Data: 31/8, quarta-feira – Horário: 19h

#
Mac Barnett
Data: 01/9, quinta-feira – Horário: 11h
Kéfera Buchmann
Data: 01/9, quinta-feira – Horário: 17h

#
Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
Data: 02/9, sexta-feira – Horário: 14h
Christian Figueiredo
Data: 02/9, sexta-feira – Horário: 19h

#
Becky AlbertalliData: 03/9, sábado – Horário: 19h

#
Amy EwingData: 04/9, domingo – Horário: 11h
Veja Programação Completa.

Particularmente estou ansioso pela visita de Jennifer Niven, autora de Por Lugares Incríveis, um best-seller  juvenil do New York Times publicado aqui no Brasil pela Companhia das Letras através do selo Seguinte.

Jennifer irá realizar uma palestra com o Tema  “Você não está sozinho: O Tabu da Depressão na Literatura Jovem“.

E trago boas noticias! A Seguinte anunciou através do SnapChat (editoraseguinte), que outra sessão de autógrafos para Jennifer Niven será aberta, e as distribuições de senhas ocorrerão na segunda feira. Então fiquem espertos.

Ainda no dia 27 irá ocorrer o “ Encontro de Booktubers para Inscritos“, que promete reunir diversos resenhistas e leitores em assuntos descontraídos, jogos e sorteios. O acontecimento está sendo organizado pelos Blogs/Canais Indice X e Geek Freak, e possuí apoio da Bienal. – Mais informações.

Estamos mega ansiosos para conhecer as novidades que estão a caminho, e para poder participar das inúmeras atividades dispostas pelo evento, também para conhecer pessoas e voltar com historias incríveis para casa. E é claro, poder compartilhar um pouco disso tudo com vocês.

Em breve irei contar melhor para vocês como estamos nos organizando, além das dicas que estou recolhendo por aí para poder aproveitar ao máximo essa Bienal.

Abraços! E até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.