Hey pessoal! Tudo bem?

Como prometido na semana passada, hoje  vou apresentar algumas séries de livros que eu acredito que em breve irão fazer um grande sucesso.

Alguns dos itens dessa lista já são bem conhecidos, porém nem tanto como os quem se encontram no post citado anteriormente.

São series que despertaram o meu interesse, por isso espero que também gostem.

Vamos lá?

A Rainha Vermelha

A autora Victoria Aveyard criou um reino dividido por pessoas de sangue vermelho e prateado. Aqueles que possuem seguem vermelho “comum” são os que pertencem a uma classe mais pobre, de plebeus e guerreiros de guerra.

Os de sangue prateado formam a linhagem de nobres e autoritários. Com um diferencial a mais; Eles possuem superpoderes.

A trama se constrói em torno de Mari, uma jovem de sangue vermelho que possui tais poderes, algo que não é muito comum por ali. A série se estende de acordo com a luta da protagonista, que buscará se proteger escondendo seu segredo e aprendendo em quem pode realmente confiar.

 

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O autor Ransom Riggs imaginou algo um pouco sombrio. Inspirado por algumas fotos misteriosas que faziam parte de sua coleção bizarra, ele criou o lar da senhorita Peregrine, um abrigo para crianças com poderes sobrenaturais.

Esse mundo nos é apresentado através de  Jacob Portman, um garoto que era acostumado a ouvir de seu avô historias sobre esse lugar nada convencional.

Após seu avô morrer de uma maneira estranha, Jacob decide pesquisar a fundo o quão real poderiam ser aquelas historias. E todos os fragmentos encontrados fazem com que ele seja transportado para um  tempo onde tudo isso existe.

O terceiro livro ainda não ganhou tradução no Brasil.

Toda esse ar de mistério lúdico atraiu Tim Burton, que já está a alguns meses trabalhando na adaptação que trará Asa Butterfield no papel de Jacob.

 

Comando Sul

null

 A trilogia escrita por Jeff Vandermeer nos apresenta a Área X, um local isolado já visitado por inúmeras expedições. Porém os que se atrevem a entrar sempre sofrem algum tipo de alucinação ou insanidade capaz de fazer com que provoquem suas próprias mortes.

Um novo grupo, o décimo segundo, é formado por uma psicóloga, uma antropóloga, uma topógrafa, e uma bióloga que nos conta a historia. Elas precisam lidar com o desafio de mapear a área, reunindo registros sobre o local e sobre si mesmas, atentas para que não se contaminem.

A série já está em trabalho de adaptação e irá contar com Natalie Portman (Cisne Negro) no papel principal.

 

Nova Ordem

null

O  escritor Chris Weitz nos apresenta uma distopia onde uma estranha doença se propagou pelo planeta, matando todos os adultos e as crianças. Somente os adolescentes foram capazes de resistir ao ataque do vírus, e eles acreditam que isso tenha corrido graças aos hormônios que circulam por seus corpos.

Sem tanta experiência, sem estrutura e com dificuldade para conduzir a vida na terra, os jovens acabam se dividindo em tribos, que combatem umas às outras por território e alimento.

Após seu irmão completar 18 anos, e morrer, Jefferson acaba assumindo a liderança de seu grupo. Os jovens acabam se deparando um antigo artigo que pode os ajudar a partir em busca de uma cura.

#

Você já conhece ou se interessou por algum desses itens? Compartilhe comigo através dos comentários. E caso conheça algo que queira me mostrar ficarei feliz em ver.

Abraços 😀 

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.