Desde do inicio a natureza do blog foi a de não se agarrar ou se limitar a algum assunto. Mesmo tendo surgido do interesse inicial pela fotografia, com o passar dos anos conseguimos refletir de alguma forma outros traços de nossos interesses e personalidades. Logo, Faltou Foco se tornou um blog imprevisível e de mudanças constantes, vivendo o sentido literal de seu nome, e acompanhando nosso amadurecimento.

Nos últimos meses o blog focou-se em filmes e séries, abordamos assuntos relacionados a estas categorias com base naquilo que gostamos ou inspirados por nossas impressões sobre algo do momento.

Ao mesmo tempo, a ideia de abandonar outras categorias nunca esteve em nossos planos, apenas estavam distantes no momento. Porém existe sim a preocupação com quem nos acompanha, e sabemos que alguns assuntos são mais atrativos do que outros, e às vezes é justamente aquele tópico que fará com que o leitor volte.

Porém queremos fazer tudo isso com amor e vontade. Desempenhar um trabalho por obrigação não é o nosso foco. Esperamos que possam entender nosso ritmo e curtir cada post do mesmo modo que curtimos fazê-los. Mas saibam que a consideração existe.

E é justamente pela gratidão a vocês que nos acompanham que decidimos apresentar e explicar mudanças que estão por vir, e ideias que têm nos empolgado.

Novos e Velhos Projetos

Rolê Cult

Quem navegar por aqui irá notar que algum tempo atrás passamos a introduzir um pouco mais a cultura em nossos posts. Esse movimento foi trazido pelo Gustavo (Gusta) que chegou como quem não quer nada até entrar de vez para a equipe. Seu trabalho e formação – ele cursa história na USP – nos influenciou de forma positiva.

Juntos pretendemos levantar e oficializar um de seus projetos aqui no blog, o Rolê Cult.

Que não nos limitará apenas a indicar programações culturais, mas poder experimentá-las e vivenciá-las, e trazer essas experiências até vocês. Divulgando cultura, arte e história de uma maneira mais sincera, partindo dos olhos e bocas de quem realmente sentiu antes de indicar.

Em breve o próprio Gusta trará uma apresentação melhor de sua idealização, da qual todos iremos participar.

Música em Foco

Em 2014 dedicamos uma espaço para conhecer e divulgar cantores e bandas independentes ou em início de carreira, foi um momento muito especial para nós, durante as entrevistas ouvimos diferentes histórias sobre o que inspirava cada um deles, conhecemos bons talentos e pessoas muito legais dispostas a embarcar nisso conosco.

Eis que o Música em foco irá voltar. Planejamos um novo formato para o projeto, um aspecto mais dinâmico e mais próximo de cada artista. Nossa caminhada para a realização já iniciou, e em breve vocês poderão saber como participar ou indicar músicos para nós.

Uma pequena amostra tem circulado em nossas redes sociais. Caso ainda não tenha visto, confira aqui.

Postagens

Perfil Equipe do Blog

2017 tem gerado mais compromissos para nós, por consequência acabamos ficando mais ocupados, o que acarretou uma diminuição na frequência de posts. No entanto encontramos uma boa forma de lidar com isso, passando a criar mais matérias em grupo, e para dar o devido crédito a todos, temos agora o perfil de autor Equipe do Blog, que já está ativo e entrou em ação em nossa semana literária.

As postagens individuais continuaram, até porque pretendemos reforçar algumas de nossas características pessoais por aqui. Mas vocês verão posts criados em grupo com uma maior frequência, que aliás é algo que curtimos muito fazer.

Um toque pessoal

Como dito, queremos tornar esse espaço um pouco mais pessoal. Ainda não posso lhes adiantar muitas coisas sobre isso, contudo, a pedido do Felipe voltarei a atualizar a aba Textos & Crônicas. Particularmente gosto de me expressar por estes textos, não faço isso como forma de me passar por escritor ou algo assim, são apenas coisas em minha mente expressas em palavras, e reconheço que tenho um longo caminho a percorrer diante de pessoas que criam este mesmo tipo de conteúdo.

Mas até lá, será meu coração me guiando.

Vou postar alguns textos que tenho guardados, e por abordarem diferentes “assuntos” irei mesclá-los com o passar das semanas.

Esperamos que vocês gostem dessa nova fase que está por vir!
Abraços e até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO