O clima esta colocado, já temos filmes, musicas, livros tudo pra curtir o Natal ao melhor estilo, agora é hora de comprar os presentes. (*inclusive já demos uma dica de presente aqui*)

Mas para hoje em nosso calendário, apresentamos o grande guia para presentear amigos com livros!!

Selecionados vários tipos de amigos, com seus estilos particulares. Basta encontrar qual tipo de amigos você tem, e assim quem sabe não encontra um livro bem legal pra ele.

A ideia é poder também dar um incentivo à leitura, mostrando para diferente tipo de pessoas que elas podem encontrar livros que combinem com seus gostos. Você estará dando aos seus amigos não só um objeto, mas também uma experiência única e pessoal.

Então, dê livros de presente para seus/suas amigos(as):

Geeks

O guia do mochileiro das galáxias – Douglas Adams

Essa é a maior obra de Douglas Adams, que percorre o tempo conquistando cada vez mais admiradores. Essa edição em especial, reúne os 5 volumes da série em um único livro. Porém os capítulos mais curtos e o humor ácido da narrativa contribuí para um leitura mais rápida. E para quem já conhece, não deixa de ser igualmente um bom presente.

Amazon | Saraiva

Senhor dos anéis : edição completa – J.R.R. Tolkien

Para alguém fascinado por universos mágicos e jornadas épicas marcadas por batalhas e conflitos de reinos, a trilogia clássica de o Senhor dos Anéis pode ser um presente e tanto. A leitura é um pouco mais densa, e cada livro da trilogia costuma ter entre 300 e 470 paginas. Mas no caso da pessoa presenteada já conhecer a história, ou ser amante dos filmes, o box com a trilogia completa, ou o livro e volume único, podem acabar agradando bem mais.

Amazon | Saraiva

Jogador Nº1 – Ernest Cline

Mas se estamos falando de alguém apaixonado por games, desenvolvedores e a criação dos consoles clássicos, então Jogador Nº 1 é o livro. Além da história apresentar milhares de informações sobre jogos e cultura geek, ela também trabalha com a nostalgia dos anos 80 — incluindo musicas da época —, tudo isso em meio a uma aventura por um mundo virtual. O livro será adaptado em 2018 para os cinemas, então é mais um motivo para ler.

Amazon | Saraiva

Movidos por Música

Porcelain : Memórias – Moby Porcelain 

A autobiografia do DJ nova iorquino de sucesso é leitura obrigatória na estante dos movidos a musica. Moby se fez no cenário musical insano e festivo da nova Iorque dos anos 80 e soube se reinventar na década seguinte para criar um álbum novo que arrebatou enorme publico. Além de ser música obrigatória, Moby é leitura obrigatória.

Amazon | Saraiva

The Beatles – Todas Músicas, Todas As Letras, Todas As Histórias

A banda de rock inglesa que impactou o cenário da musica mundial durante décadas, e que de certa forma ainda exerce sua influencia, teve seus maiores sucessos coletados nessa edição lindíssima da Sextante. O livro digno de colecionador traz fotografias, manuscritos, curiosidades sobre o grupo, e uma analise sobre suas canções.

Amazon | Saraiva

Feministas

Americanah – Chimanda Ngozi Adichie

Chimanda tem mostrado ao mundo não só a discriminação vivada pelas mulheres em cenário mundial, mas também em especial as mulheres de sua própria cultura. A escritora nigeriana já publicou um livros — sejamos todos feministas — em que trata unicamente do assunto (disponível gratuitamente em formato digital). Porém, em Americanah, Chimanda consegue não só tratar sobre a questão, como também da uma visão geral sobre os diferentes tipos de mulheres e suas escolhas de vida.

Amazon | Saraiva

Eu sou Malala – Malala Yousafzai

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina Malala Yousafzai levantou a voz quando viu seu direito de frequentar a escola ser negado, após o Talibã assumiu o controle do vale Swat onde morava. Sua luta pela educação acarretou uma triste repressão, e a jovem Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa, quando voltava da escola. O mundo todo acompanhou sua recuperação, e sua subida como símbolo de uma causa. Ela se tornou a mulher mais jovem a ser condecorada com o Nobel da Paz.

Amazon | Saraiva

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes – Elena Favilli, Francesca Cavallo

Apesar de simples, é um livro que traz um mensagem muito forte, e suas ilustrações o tornam ainda mais encantador. Pode ser que seu publico alvo seja garotas mais novas, mas é um livre capaz de inspirar mulheres de todas as idades, e por que também não homens e garotos? Essa coletânea de grandes personalidades femininas que marcaram a história mostra-nos que as mulheres possuem força para fazer qualquer coisa, e merecem apoio e reconhecimento.

Amazon | Saraiva

Influenciadores Digitais

Leia Isto Se Quer Ter Muito Sucesso no Instagram – Henry Carroll

O instagram deixou de ser um álbum de fotos digitais, e hoje, é considerado uma das maiores ferramentas para market pessoal, e até mesmo gerenciamento de negócios. Mas para se dar bem nesse mercado é preciso saber se destacar. Esse livro tornou-se bem popular no exterior, ele reúne usuários da plataforma que possuem altos números de seguidores e interação, e os convida a dar dicas de como administrar a rede da melhor forma possível.  (meio louco né)

Amazon | Saraiva

Tá gravando. E agora? – Kéfera Buchmann

Alguns a admiram, outros nem tanto, mas independente disso é impossível negar que a Kéfera foi uma das principais pioneiras do estilo popular e atual de produção de conteúdo para a internet. A atriz que começou falando de assuntos cotidianos sob um olhar bem humorado e debochado, alcançou os cinemas e programas de tv com o seu sucesso. Em seu segundo livro, — Tá gravando, e agora? — kéfera compartilha um pouco sobre sua forma de criar vídeos.

Amazon | Saraiva

Pipocando – Rolandindo, Bruno Bock

O pipocando é um dos mais influentes canais sobre cinema e séries no youtube. Seu sucesso foi tamanho que hoje eles trabalham como uma empresa, tendo canais sobre musicas e jogos além de programas especiais na tv. Sob o olhar de Rolandindo e Bruno Bock o livro revela alguns passos dos bastidores do canal. Uma ótima fonte de inspiração.

Amazon | Saraiva

Das Exatas

Os segredos matemáticos dos Simpsons –  Simon Singh

Pode parecer engraçado, afinal estamos falando dos simpsons, mas Simon Singh — conhecido por muitos estudos matemáticos — dedicou seu tempo para uma analise profundo sobre como o sucesso dos Simpsons pode estar ligado aos números. Em homenagens a grandes estudiosos, formulas e até mesmo a própria estruturação da série animada.

Amazon | Saraiva

O fantástico Mundo dos Números a Matemática do Zero ao Infinito – Ian Stewart

Um livro fantástico, que promete cativar até mesmo aqueles que possuem pouca afinidade com os números. Apresentando como povos antigos desenvolveram a matemática.

Amazon | Saraiva

Uma breve história do tempo – Stephen Hawking

Stephen Hawking é um nome que há muito tempo ultrapassou as fronteiras do seu próprio campo. O físico teórico que é portador de Esclerose lateral (ELA) escreveu essa obra em 1984 “Uma breve história do tempo” é um dos seus livros de maior sucesso, de caráter de divulgação científica, o físico aborda uma diversidade de teorias da física quântica, como a teoria do Big Bang, e outras. Perfeito para os fãs de ciência de longa data e para os que estão se interessando agora pelo mundo da física quântica.

Amazon | Saraiva

Com muita Criatividade

Destrua este diário: Agora em cores – Keri Smith

De inicio a ideia de estragar um livro pode ser bem incomoda, mas com o tempo torna-se uma experiência “libertadora”, a designer Keri Smith propõe aos corajosos a missão de criar e dar um novo significado para um diário, por meio de registro peculiares. Essa nova versão, colorida, além de trazer um estimulo diferente traz também novos desafios.

Amazon | Saraiva

Roube como um Artista – Austin Kleon

Um guia bem rápido, com 10 conselhos de como se inspirar sem cometer plágios. Além disso o livro fornece orientações sobre como criar vínculos, e fazer com que suas criações cause boas impressões. Perfeito para quem depende da criatividade para trabalhar.

Amazon | Saraiva

Grande Magia: Vida criativa sem medo – Elizabeth Gilbert

O livro foi escrito por Elizabeth Gilbert, autora do famoso livro “Comer, Rezar e Amar“. A Grande Magia no entanto não é um livro de ficção, Elizabeth fala sobre os desafios de se lidar com a criatividade e de como saber cuidar de suas ideias, tudo isso baseada em suas próprias experiências de vida.

Amazon | Saraiva

Sinistros

Coleção: Medo Clássico – Edgar Allan Poe

A editora darkside traz esse livro como homenagem a um dos maiores nomes da literatura de horror e suspense. Um compilado de contos e algumas traduções especiais feitas por autores como Machado de Assis e Fernando Pessoa para a obra de Poe. Em suma, a Darkside traz o presente perfeito para aquele amigo que gosta de um bom calafrio na espinha, clássico e feito com muita qualidade.

Amazon | Saraiva

O Bazar Dos Sonhos Ruins – Stephen King

Uma nova antologia de 20 novos contos do mestre do terror Stephen King, aqui o autor traz personagens atormentados pela iminência da morte, seja da sua ou dos outros. Um King maturo e na sua melhor forma é a melhor pedida para embalar os sonhos de terror do(s) seu(s) amigo(s) fãs de contos de mistério e horror. Ou seja, diversão garantida.

Amazon | Saraiva

Loney – Andrew Michael Hurley

Andrew Michael Hurley cria em Loney uma atmosfera de horror gótico, sufocante e capaz de prender o leitor. Ele narra a relação de Andrew Smith com uma região isolada da Inglaterra chamada Loney, mais especificamente uma faixa de terra de nome Moorings. Como o personagem fica marcado por toda vida após as experiência que teve lá e como ele se vê obrigado a voltar para essa região muitos anos depois são os temas principais do livro.

Amazon | Saraiva

Com espírito Aventureiro

Grandes Aventuras – Lonely Planet

O livro pensado pela Lonely Planet é na verdade o volume de uma coleção sobre grandes viagens e dicas de roteiros. Nesse volume existem dicas sobre trilhas, mergulhos, escaladas, e até mesmo ciclismo, em diferentes localidades.

Amazon | Saraiva

100 Viagens Inspiradoras – Michael Ondaatje,‎ Joseph Marshall III,‎ Paul Theroux

O livro dedica-se a reunir lugares que marcaram a história humana ao longo da sua existência. Desde a Construção de templos até paisagens esculpidas pelo tempo. Cenários inspiradores para viajantes.

Amazon | Saraiva

Gabriel, As Montanhas E O Mundo – Alícia Uchôa

Gabriel Buchmann viveu da maneira como quis, tendo contato com diferentes culturas e coletando experiências ainda muito jovem. Infelizmente sua jornada de vida terminou de forma triste, porem seus passos deixados pelo mundo inspiraram um filme, que estreou esse ano, e esse livro escrito por sua mãe.

Amazon | Saraiva

Que vivem/sonham Grandes Amores

Todo amor – Vinicius de Morais

Ninguém é melhor do que Vinicius de Moraes para falar do amor. O talento do poeta brasileiro reside vê-lo por todos os ângulos, todos os modos, todos os sentimentos. Aqui, nas palavras de Vinicius, o amor esta ao centro. Perfeito para os amantes, para os apaixonados, para os eternos românticos, para os solteiros e para os casados, as palavras de Vinicius são verdadeiras, cortam fundo na alma e trazem todos os sentimentos a tona.

Amazon | Saraiva

Água para elefantes – Sara Gruen

São os cruéis anos 30 nos EUA, o jovem Jacob Jankowski decide fugir de sua vida como estudante de veterinária. O garoto entra para o trem do circo em busca de algo novo, uma aventura talvez. Lá ele conhece Marlena, a encantadora de cavalos e esposa do dono do circo. Entre eles floresce um amor profundamente proibido que terá de lutar não só contra homens, mas também contra o próprio tempo. Um clássico moderno necessário para qualquer um que adore uma boa história de romance para encantar todas as idades.

Amazon | Saraiva

P.s.: Eu te amo – Cecelia Ahern

Um livro que já inspirou um filme aclamado. Onde Gerry e Holly planejam uma vida juntos, porém tudo toma um novo rumo com a morte de Gerry. Holly. Certo dia ela se depara com uma série de cartas deixadas por  Gerry. Elas parecem prepara-la para a vida sem ele. Incentivando-a crescer e descobrir coisas novas da vida. As cartas de Gerry a mostram que a vida não termina diante de uma grande perda, mas pode ser movimentada por suas lembranças.

Amazon | Saraiva

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO