Muitas pessoas passam pelas nossas vidas. E todas elas deixam um pouco de si mesmas em nós. Algumas se vão e deixam cicatrizes, outras parecem chegar apenas com esse propósito. E o que mais me incomodava, não era as atitudes passadas, e sim a dor, que depois de muito tempo ainda persistia em arder.

Eu percebi que o perdão está completamente ligado com a liberdade. Você nunca terá nada a ganhar guardando mágoas e dores, a não ser mais mágoas e dores. O seu coração nunca deixará de se sentir aflito enquanto você não aceitar o que aconteceu. E deixar que essa lembrança triste se perca com o tempo, e fica ali – no passado.

As vezes, esse perdão pode ser mais importante pra você, do que pra quem você o entrega. Ele pode servir como um ponto de partida, um recomeço ou uma continuação.

Quando existe o perdão sincero, existe a paz. Você não sofre tanto quando encontra lembranças.Você já não sente tanta raiva por aquelas palavras. Pode ser que as atitudes nunca se justifiquem, mas ao menos elas não te destroem mais.

E pode ser que algum dia você se depare com pessoa marcou a sua vida, bem ali, parada na sua frente. Você deseja fugir, sumir, ou simplesmente fingir não esta presente. Ou então você continua ali, trata com indiferença, porém no fundo esta lutando pra não se abalar.

Porém o melhor sentimento é o de tranquilidade, por saber que aquilo não vai mais lhe impedir de sorrir. Porque passou. E alguma coisa isso te ensinou, você perdoou e pode seguir feliz.

E.Mateus

 

#20pros20

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.