Fazer intercambio talvez seja o primeiro passo para quem sonha viajar pelo mundo. É uma grande oportunidade de conhecer culturas diferentes e ao mesmo tempo adquirir conhecimento. Porém para muitos esse assunto ainda é um verdadeiro mistério, mas você ira ver que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Tipos de Intercambio:

Existem três tipos que prevalessem: High School, Ensino Superior e Curso de Línguas.

O nível High School propõe que você curse o seu ensino médio ou parte dele no exterior. Geralmente você é “acolhido” por uma família, e passa a morar com eles durante esse período, algumas agencias porem disponibilizam dormitórios para os alunos, mas o custo costuma ser um pouco maior.

O nível de Ensino Superior nada mais é do que cursar parte da faculdade em outro pais, neste caso você passa a viver como os alunos da instituição, dividindo dormitórios e participando das atividades acadêmicas relacionadas ao seu curso.

O Curso de Linguás é talvez o mais desejado. Não há uma média de idade para participar, nem costuma ser exigido um grande domínio do idioma, já que você estará lá justamente para aprender. Por isso ele acaba sendo bem atrativo. Os alunos possuem uma rotina, que as vezes são quebradas por excursões pela cidade.

Como contratar uma agencia de intercambio?

O jeito mais fácil é buscar aquelas que são afiliadas com escolas de idiomas, ou se destacam no mercado. Duas empresas com grande reputação  são a CI e a Canada Intercambio. Mas é claro existem varias outras.
Dica*: É importante estar informado se a agencia possuí sede no país para o qual você pretende viajar, eles poderão lhe dar um maior auxilio caso ocorra algum problema.

Para onde ir? E qual idioma escolher?

Essa é sem duvida uma pergunta bem pessoal. Por exemplo, quem cursa o  ensino superior geralmente se prepara com muito tempo de antecedência, pesquisando a melhor Universidade assim também como  preços.

Quando se fala de intercambio geralmente vem a cabeça o inglês. Mas você tem a oportunidade de estudar diversos outros idiomas, claro que o inglês é mais valorizado.

Para que esse post não fique muito grande vamos parar por aqui, mas fique ligado pois em breve terá continuação; Abraços.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.