O Segredo está no Bom Humor.

Na minha cabeça as coisas funcionam de tal maneira: Se eu acordo naturalmente isso me garantirá um bom humor durante o resto do dia, e provavelmente eu também serei mais produtivo. Mas se sou acordado por sons altos, aos gritos, ou seja lá o que for, a chance de eu manter uma cara fechada pelas próximas 5 horas é bem alta.

Mas com o passar do tempo eu acabei aprendendo a driblar isso da melhor maneira possível. Buscando ser menos sensível aos olhares mal-humorados logo cedo, e bons dias atravessados. (Aqueles em que a pessoa não tem a mínima vontade de te desejar).

As vezes pode parecer muito mais fácil culpar tudo o que está dando errado em sua volta, para poder assim justificar sua testa franzida e curti-la em paz.

 

Vou parecer um velho falando, mas se existe alguma coisa que a vida me ensinou até hoje é que 75% da sua felicidade ao longo do dia depende de você mesmo, e da forma como você encara as coisas. (Atenção: Não sou tão bom com porcentagens)

Você pode ir dormir chateado e triste por várias coisas, mas se elas vão ou não continuar lhe afetando no dia seguinte é uma escolha sua. As vezes não conseguimos controlar exatamente o “sentir e não sentir”, mas podemos cuidar da intensidade. Podemos lamentar por um mundo doente impregnando de maldade, ou podemos nos agarrar a fé, nas boas atitudes, ou até mesmo nos detalhes da vida ao nosso redor.

O Sol estava lindo essa manhã, fazendo a grama brilhar e o céu ficar ainda mais azul. Mas eu acho que até mesmo uma nuvem de chuva tem a sua beleza. A felicidade está presente nos pequenos detalhes, e o segredo é encará-las com bom humor.

Abraços,
E.Mateus

#21-22pros22

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.