O Universo dos Cabelos Coloridos.

Nós possuímos uma necessidade imensa de expressar a individualidade, e como eu já disse em outros posts, até mesmo o seu corte de cabelo está ligado a sua personalidade. E a muito tempo as cores também vêm cumprindo este papel.

Mas é importante ficar atento a alguns detalhes:

  • Conheça bem a cor: Antes de simplesmente pintar, seria interessante analisar imagens, e tentar se imaginar com aquela cor de cabelo. Para evitar possíveis arrependimentos.
  • Tom de Pele: Infelizmente nem todas as cores (mesmo tratando-se de tintas comuns) combinam com todos os tons de pele. Algumas pessoas combinam mais com cores quentes ou escuras, outras com frias e claras. Um profissional pode lhe ajudar neste sentido.
  • Custo: Isso vai variar muito de você. Existem diversos profissionais, e diversos preços. Uma coloração caseira pode sair por menos de R$ 30,00. Mas vai por mim, tente encontrar um cabeleireiro primeiro.

Cuidados:

Você precisará ter um cuidado redobrado, ainda mais se costuma submeter seus cabelos a processos de alisamento, descoloração e tintura com frequência. Outra questão é quanto a manutenção do cabelo. Em geral os produtos para descoloração e tingimento costumam ressecar e enfraquecer os fios. Por isso é muito importante manter uma hidratação regular ( uma vez por semana, ou a cada 15 dias), e vez por outra uma nutrição. Com o passar dos dias é bem provável que você note mudanças no tom do seu cabelo. Isso é normal, a tinta vai desbotando conforme você o molha. Alguns produtos te permitem retocar a cada duas semanas (14 dias após aplicação). Outros, realmente só uma vez por mês. Fique atento quanto a isso.

 
Dicas e Truques:

Algumas pessoas usam “Violeta Genciana” ou “Azul de Metileno” para pintar os cabelos. Não são produtos de coloração ou algo assim. Na verdade são dois medicamentos, que agem como corante quando entram em contato com cabelos descoloridos.
(*VG: Roxo e derivados, Rosa e derivados, Platinado/Cinza.)
(*AM: Azul escuro e derivados, Turquesa e derivados, Ciano e derivados, Verde Claro, Platinado/Cinza)
O tom varia de acordo com a quantidade diluída em água, condicionadores ou shampoos.

Estes dois agentes podem ser encontrados facilmente em farmácias, e custam em média R$ 3,00. O preço e a facilidade com que são encontrados, faz com que muitas pessoas recorram a eles. Mas Atenção: Por serem medicamentos , você pode estar sujeito a reações ( Algo que não é frequente).

Preconceito:

Tudo o que é diferente, incomum, ou novo para certas pessoas, causa estranheza de principio. Alguns se agarram aos estereótipos, isso ainda é constante hoje em dia. Você vai encontrar pessoas que irão elogiar sua coragem, e admirar o seu cabelo. Mas também encontrará quem te questione a todo momento sobre sua sanidade ou “o significado disso aí em sua cabeça”.
Seja como for, você precisa estar seguro do que quer, e saber que sim – você irá chamar a atenção.
Você não precisa pertencer a algum determinado grupo, ter uma determinada sexualidade ou raça; Para pode se expressar.
Apenas mantenha o Juízo e o Bom Censo, e tenho certeza que ficará incrível.

Não deixe de curtir a nossa fan page, e deixar a sua opinião nos comentários;
Abraços.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.