Ontem no domingo (4 de junho) milhões de olhos se voltaram para o show beneficente oferecido por Ariana Grande em memoria das vitimas do ataque sofrido em sua ultima apresentação em Manchester, no dia 22 de maio, o qual causou a morte de 22 duas pessoas, principalmente de crianças e adolescentes.

O show intitulado One Love Manchester, teve uma duração de aproximadamente três horas, e aconteceu no Estadio Old Traddord, reunindo 50 mil pessoas, fora as que assistiam a transmissão pelo mundo. No Brasil foi possível acompanhar através da live no youtube fornecida pelo canal da cantora, e também pelo Multishow.

O evento foi marcado pela participação das bandas Coldplay, Black Eyed Peas, Little Mix, Take That; as cantoras Miley Cyrus, Katy Perry e Imogen Heap; os cantores Niall Horan, Pharrell Williams, Liam GallagherMarcus MumfordJustin BieberMac Miller (namorado de Ariana) e obviamente a própria Anfitriã.

Durante todo o show o clima era de união e solidariedade, não só o publico mas também os cantores foram tomados pela emoção e significado do momento. O que causava períodos arrepiantes onde todos cantavam juntos como um imenso coral.

A imagem de um policial se divertindo com adultos e crianças em uma roda, que ganhou rapidamente uma grande proporção na internet, pareceu expressar bem aquilo que todos esperavam para aquele dia: Um misto de paz e segurança, renovação, para que as coisas fossem mais leves daqui para frente.

Foto: Reprodução de Rede Social, Twitter.

O repertório marcado com musicas, e muitos covers, que abraçavam o publico, transmitiam mensagens e sentimentos aflorados, como se narrassem exatamente o que era preciso dizer. Mas o show também contou com outras canções e hits dos artistas, algumas delas dedicadas aos fãs de Ariana.

Alguns Momentos Significativos

Chris Martin (Coldplay) puxou a multidão para cantar Don’t Look Back in Anger (Não olhe para trás com Rancor) da banda Oasis, musica que já havia sido entoada no memorial às vitimas dias atrás.

Miley Cyrus junto com Ariana cantaram “Don’t Dream It’s Over” ( Não sonhe que Acabou) da banda Crowded House. Está é uma musica da qual gosto muito, e que já passou por varias regravações nas vozes de diferentes artistas, tanto que não é a primeira vez que Miley e Ariana cantam ela juntas, um dueto já havia sido feito em 2015.

Em outro momento, Miley Cyrus emocionou e se emocionou cantando Inspired, uma nova musica da cantora que conta com uma letra cheia de sentimentos sinceros.

Katy Perry trouxe força e motivação ao evento contando “Roar” (Rugido).

Black Eyed Peas se reuniu depois de anos, apenas para participar deste evento. O grupo contou com a voz de Ariana para cantar “Where is the Love” (Onde está o Amor), um grande sucesso de banda, e que expressa a procura de todos por uma sociedade mais harmônica.

Outros momentos como de Ariana cantando “My Everything” junto a um coral de crianças, Coldplay que pareceu abraçar o publico com “Fix You” e o encerramento da cantora com “Somewhere over the rainbow” também merecem destaque.

E caso você queira assistir toda a transmissão completa, poderá fazer isso clicando aqui, ou assistindo o vídeo a baixo.

Quem Não Gostou

Apesar do sucesso do show beneficente que conseguiu arrecadar cerca de US$ 2,6 milhões (R$ 8,4 milhões) para apoio aos sobreviventes, muitos internautas criticaram a ação, chamando-a de auto promoção de artistas e celebração de mortes.

Em uma opinião sincera, acho que não devemos esquecer que o trabalho de um artista é justamente o de aparecer, e que para o bem e para o mal sua voz pode exercer grande influencia sob a sociedade.

Este não foi o primeiro evento beneficente da historia que visa transmitir algo e fazer arrecadações por meio do trabalho de músicos, e tão pouco será o último.

Um sorriso nem sempre expressa a felicidade, por muitas vezes ele também pode estar ligado ao alivio, ou a esperança.

Acima de tudo o show conseguiu passar a mensagem que queria de alguma forma, e reuniu milhões de pessoas que compartilhavam dos mesmos sentimentos.

Abraços, e até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO