Enfim uma das estações do ano que mais amo chegou! Na segunda-feira o outono abriu as portas aqui no Brasil, já trazendo consigo aquele climinha mais fresco que nos leva a querer vestir um bom moletom.

E sabe aquela história de que no frio todo mundo fica mais estiloso? Bom não sei se posso afirmar que sim, mas é inevitável não concordar que as roupas de outono/inverno possuem seu charme.

E para ter uma pequena noção do que encontraremos pelas lojas nos próximos meses resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre o que será tendência.

TENDÊNCIAS PARA O OUTONO 2017

Assim como muitas coisas na moda vão e voltam, muitas peças que fazem referencias aos anos 90 estão sendo uma grande aposta. Um período marcado pelo jeans, xadrez e a junção do confortável ao marcante, com roupas mais soltas.

Claro que não esperamos uma copia exata da moda de 90. Em vez disso encontramos adaptações do estilo, como alguns itens que listarei a seguir:

Os casacos Shearling continuarão em alta por mais um tempo, e devem ganhar força juntamente com o jeans mais claro e “desbotado”. Essas jaquetas são um claro exemplo do conforto e estilo, já que seu forro aumenta a proteção contra o frio além de garantir um bom visual.

Inspiradas nos uniformes usados pelo exercito aéreo americano durante as guerras, essas peças devem ganhar ainda mais força agora através de releituras leves e descontraídas, em diferentes cores e estampas. Mas há também aquelas mais básicas de cores neutras. As Bombers costumam ser de fácil combinação. E podem mudar por completo a visão de uma composição.

As peças Oversized (fora de tamanho) continuam como tendência. Agora ganhando destaque por meio de sobreposição com outros itens. Você pode combina-las com um agasalho aberto ou fechados, deixando-as aparentes. Ou simplesmente em cima do todo o resto, passando uma visão de conforto. A sobreposição de peças em tamanho “comum” ainda continuam sendo usadas também.


Com a chegada do frio muitas pessoas acabam passando necessidades por falta de agasalhos, por isso se você estiver pensando em renovar o seu guarda-roupa lembre-se também de que é importante fazer doações. Você não estará apenas abrindo espaço para coisas novas, mas também praticando uma grande boa ação.

Abraços! E até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.