Quando soubemos da data e hora da revelação da cor para 2018, já reservamos um espaço em nosso calendário para divulgar essa informação.

Se você não está entendo nada, calma, que eu já explico.

A Pantone é conhecida mundialmente como principal fonte de tendências para o design, moda e outros setores que envolvam cores. Aconselhando empresas sobre como desenvolver uma identidade de marca e produtos. Também é conhecida por explorar minuciosamente os tons dentro da enorme gama de cores existentes.

Sua influencia é tão grande que de fato as cores ditadas em suas paletas anuais — além da cor principal — são adotadas pela moda e pela mídia de maneira natural e “discreta”.

Foto: Seleção Pantone dos anos anteriores

Basta se perguntar quantas vezes esse ano você se deparou admirando ou encarando algo verde. Ou qualquer outra cor dentro da paleta de 2017.

Mas Por quê o Ultra-Violeta?


A Pantone nunca faz suas escolhas baseadas no nada. No caso de 2017, o verde Greenery vinha com um apelo à reconexão com a natureza e esse lado mais natural do planeta.

Desta vez, segunda a industria, o violeta inspira-se no espaço, no cosmo, na espiritualidade e no futuro. Segundo eles, a cor também teria uma ligação especial com a expressão da essência de cada individuo.

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade.

(Fonte: Pantone)

Tá… Mas o que eu tenho a ver com isso? — Você deve estar se perguntando.

Bom isso irá depender muito da sua posição no mercado de trabalho. Se você desenvolve projetos gráficos, têxtil, decorativos, ou desempenha algo influenciado por tendências; Ter esses conhecimentos pode lhe ajudar muito nas suas próximas produções, pois será algo bem presente por aí.

Não deixe de contar para nós o que você acha sobre tudo isso. E se gostou da cor e da mensagem que ela traz.

Abraços! E até mais.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO