Planejando o futuro.

Backpacking

já tive diversos sonhos, alguns duraram mais tempo que outros. Fiz planos, remanejei rotas, e no fim parecia que nada iria mudar. Mas mudou. Hoje eu sinto o quanto evolui e o quanto meus objetivos mudaram.

Sonhar é só uma pequena parte disso tudo, sem atitudes e esforços não há conquista. Isso é bem obvio mas na pratica nem sempre é assim. Porém não existe segredos, apenas um plano de ação.

Para esse post separei algumas coisas que já ouvi por aí, e que eu mesmo conclui. Coisas que ajudaram você em seus objetivos:

Planejamento: É importante saber aonde você quer chegar, e como quer chegar. Uma sugestão é anotar aquilo que deseja, ou simplesmente pensar, em seguida trace jeitos para conseguir isso.

Foco: Sem adiamentos, sem procrastinação, sem falta de confiança. Apenas mantenha o Foco.

Seja realista: Sonhar é importante, mas muitas vezes você irá precisar por os pés no chão. Fantasiar demais pode causar decepções. Saiba que as coisas podem dar errado, e que as vezes não saem como você imagina.

Otimismo: Mesmo que você falhe algumas vezes, o importante é não desanimar. Se for preciso tente mudar o seu plano de ação e achar outro jeito de conseguir dar certo.

Paciência: Nada acontece da noite pro dia. Certas coisas levam mais tempo e exigem mais esforços.

Economia: Se o seu objetivo tem algum custo, então você terá que economizar. Guarde todo o mês uma certa quantia, economize se for preciso, não faça contas desnecessárias.

Progresso: Algo comum é nos acomodar quando não atingimos o que queremos, ou até mesmo depois que atingimos. Independente da situação, é importante progredir e transformar aquele acontecimento em novas oportunidades.

Abraços;
_Ton.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.