Logo quando a Nintendo anunciou o lançamento do jogo para smartphones e mobiles a grande legião de fãs brasileiros de pokémon passou a aguardar com ansiedade sua chegada no Brasil, que só veio a ocorrer ontem (03/08/2016). Durante esse período muitos internautas deram um jeito de não ficar por fora, mantendo-se ligados em todas as dicas e truques fornecidos por quem já estava jogando a um certo tempo.

Por isso caso você esteja pensando em embarcar nessa jornada de busca por esses seres fantásticos, vale a pena conferir essas dicas para ser tornar um Mestre Pokémon.

Inicio

Após criar seu avatar, você será apresentado ao cenário (mapa) do local onde você se encontra, junto com 3 Pokémons: Squirtle, Bulbassauro e Charmander. Eles estão ali para serem capturados, até aí nenhuma novidade, a não ser a de que você não é obrigado a escolher nenhum deles para começar, basta sair caminhando e depois de um tempo o jogo lhe mostrará um pikachu.

Caso você já tenha inciado e escolhido algum outro, não se preocupe, uma hora ou outra você ira se deparar com um pikachu durante o jogo.

Suba de Nível

No inicio sua maior preocupação deve ser capturar e evoluir Pokémons, isso ira te garantir Xps e consequentemente o aumento do seu nível de jogador.

No jogo a evolução pode funcionar de tal forma: Ao realizar a captura o aplicativo lhe mostrará quantos doces (Candy) são necessários para fortalecer e evoluir. Esses doces podem ser obtidos como pagamentos pelos Pokémons entregues ao Professor.

A distancia no momento da captura e a forma de acerto também influenciam no valor do Xp obtido.

Apesar disso tome cuidado para não desperdiçar pokebolas, cada jogador recebe um numero X de bolas no inicio do jogo. Você irá coletar mais pokebolas ao subir de nível, ou então indo até os pokestops. Também é possível adquiri-las por compras dentro do aplicativo.

Ter em mente quais são os pokémons raros e quais os mais comuns irá lhe ajudar na hora da escolha, quando você estiver com poucas bolas.

Para que levam o jogo mais a serio, existem um site chamado pokevision que mostra onde as criaturas podem ser encontradas naquele exato momento. ( Infelizmente sem serviço no momento)

Batalhas

Um dos maiores objetivos do jogo está em dominar os ginásios pokémon. Isso pode ocorrer através de duas formas: A simples dominância de um ginásio vazio, ao colocar seus guerreiros para defesa. Ou então através de uma batalha para a conquista de um lugar já tomado.

No entanto, você só possui o direito de participar de tais batalhas a partir do nível 5. Quando também poderá entrar para um time.

A divisão dos times é feita por cores: Amarelo – Instinct, Vermelho – Valor e Azul – MysticCaso você encontre um ginásio dominado pelo seu time, o aconselhável é não realizar qualquer tipo de ataque.

Ao se tornar mestre de um ginásio você também recebe 100 pokecoins, que funcionam como moedas de troca dentro do aplicativo. E para cada defensor colocado mais 10 moedas.

Jogabilidade

O jogo tem causado resultados positivos na vida de muitas pessoas, como um estimulo a sair mais de casa, explorar a vizinhança e deixar o sedentarismo um pouco de lado.

Porém alguns casos de acidentes e assaltos já começaram a aparecer, inclusive no estreante Brasil. O próprio jogo faz questão de exibir notificações sobre não andar por lugares perigosos, ou dirigir enquanto joga.

Movimentar-se com o aparelho em mãos pode ser útil na busca, já que alguns Pokémons ficam escondidos. Além disso, os possíveis ovos que aparecem com o tempo só podem ser quebrados com o alcance dos quilômetros determinados, que só irão ser registrados com o aplicativo aberto e conectado.

Mas relaxe, é possível fazer a captura de alguns estando dentro de casa, ou então parado em determinado lugar, basta que eles entrem em seu campo de visão. Infelizmente o mesmo não acontece com os pokestops e ginasios, que exigem que você esteja exatamente no local determinado.

Apesar das criticas não vejo Pokemón Go como um jogo infantil, não só pela inovação e complexidade do jogo, mas também pela carga nostálgica que ele tem trazido para muitos Jovens Adultos. Sua graciosidade tem despertado a curiosidade e o interesse até mesmo daqueles que não são fãs, ou não presenciaram muito das inúmeras aventuras depositadas na animação.

Disponível para iOS e Android

Espero que o post tenham lhe ajudado. Divirta-se com responsabilidade!

Até mais!

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.