Pontos Básicos da fotografia.

Imagem

Se você acha que uma boa fotografia depende só de técnicas, você está levemente enganado. Fotografar também pode ser uma ótima forma de expressão, assim como desenvolvimento da criatividade.

Fotos podem guardar momentos, representar sentimentos, registrar ações, testemunhar o tempo. É como registrar em imagem o mundo da forma que você vê, com aspectos mais simples ou lúdico.

No entanto, é importante entender certos conceitos de fotografia, que estão intimamente ligados à boas imagens. 

Diafragma

O diafragma pode ser manipulado, permitindo que mais ou menos luz passe para o obturador e para o sensor. Quanto maior for a abertura, maior sera a luz captada. E a velocidade de disparo também pode ser maior, diminuindo assim o tempo necessário de exposição. Quanto menor são os números, maior a abertura, que são medidos em f. E neste sentido quanto menor a abertura, maior será a sua profundidade de campo, ou seja mais coisas apareceram na imagem. Parece confuso, mas não é.

Imagem

Obturador

O obturador funciona como uma cortina por onde a luz passa e chegando até o sensor digital (ou frame do filme). Definimos a velocidade do obturador, para que a quantidade desejada de luz passe para câmera. A velocidade do obturador é medida em segundos (s), Que variam de baixa a longa exposição, que podem chegar em horas.

Longa exposição:                                                                     Baixa exposição:

Exposição Obturados

1/100s (1 segundo dividido por 100), 1/2000s (1 segundo por 2000), 5s (5 segundos).

ISO

ISO é a sensibilidade do sensor à luz. Quanto menor o número, menor é essa sensibilidade. Se o ISO é aumentado, a sensibilidade do sensor  aumenta também. O ISO maior, vai lhe permitir fotografar com pouca luz, porém pode gerar um ruído na imagem que tira a nitidez dos detalhes. Em alguns casos o ISO maior é usado propositalmente, para dar um visual antigo ou vintage as imagens.

 Imagem

Macro

Para capturar detalhes nas imagens, pequenos objetos, ou deixar algo em foco, a opção macro serve para dar grande destaques aquilo que se deseja. Aparece em geral nas câmeras como uma imagem de flor.

Imagem

Emfim estes são os 4 tópicos essenciais para quem está começando, mais pra frente prometo me aprofundar mais nos assuntos. Abraços (;  

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

Os comentários estão fechados.