O post fornece comentários sobre impressões passadas pelo filme, sem comentários sobre acontecimentos específicos, sem spoilers.

Vingadores: Guerra Infinita” chegou aos cinemas semana passada, no dia 26 de abril, e como esperado tornou-se um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. O filme que reúne os maiores heróis até então apresentados pelo universo Marvel, destaca-se pela condução dos acontecimentos e a explosão de sentimentos que causa em seus admiradores.

O maior filme da franquia, até o momento, demonstra grandeza também em seu desenvolvimento. O aprofundamento da imagem de Thanos (Josh Brolin) é sem dúvida um fator de grande destaque do longa. Pois passamos a conhecer melhor o antagonista, suas motivações e suas ideologia, ao mesmo tempo que o vemos sendo confrontado pelo custo de suas ações.

Desconstruindo, assim, aquela imagem de um vilão que é mal simplesmente por ser. Dando uma razão maior, e pessoal, a sua jornada em busca das jóias do infinito. Pode-se dizer que Thanos é o vilão que você respeita.


Imagem de divulgação – Thanos – Vingadores: Guerra Infinita

O filme faz um bom balanceamento entre a ação e comédia e o drama. Fornece por diversos momentos cenas capazes de dar um nó na garganta até mesmo daquele que não é o maior dos fãs. Enquanto o alívio cômico, para toda a tensão de tal embate, se mostra presente em vários instantes nos diálogos de forma natural, seguindo o que já se espera da personalidade das personagens.

As cenas de ação e combate não deixam a desejar. Em cenários de grande magnitude, e demonstração de força, alguns heróis desfrutam de novas tecnologias e armas monumentais.

A tão aguardada interação entre heróis de diferentes núcleos da Marvel, uma expectativa já vivida lá atrás com a formação dos vingadores, acontece agora em uma dimensão épica. E conta também com algumas aparições surpresas e elementos intrínsecos no universo de cada um.


Imagem de divulgação – Poster – Vingadores: Guerra Infinita

Você não deixará de entender a trama caso não tenha visto todos as sequências que conduziram até esse momento, porém conhecer todas as outras jornadas irá te garantir uma maior percepção de referências.

Mesmo os fãs mais fiéis aos quadrinhos, dizem não sentir tanto incômodo com algumas alterações realizadas na adaptação. Mas alertam que talvez aqueles que conhecem todo o universo apenas pelos filmes, podem acabar não curtindo tanto.

E de fato, algumas vozes no cinema se mostraram surpresas ou incomodadas com as cenas finais. Talvez pela grande quebra de expectativa.

Para essas vozes, vale lembrar que guerra infinita terá uma continuação,que inclusive já possui data de estreia para 3 de maio de 2019.

E para aqueles que ficaram até os créditos finais — cientes dos ganchos e revelações da Marvel — resta saborear agora com expectativa a introdução de um novo elemento a trama.

COMENTÁRIOS

Não existem comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO