2016 foi um ano de reinvenção para o cenário da musica, mundialmente falando. Isso porque nos deparamos com centenas de artista buscando criar novos conteúdos – ousados, fora do habitual, mesclados, e expressivos.

Isso também acabou nos rendendo grandes produções audiovisuais, recordistas em visualizações e admiradas como empolgantes obras de arte.

Me juntei com a equipe do blog para tentarmos chegar a um consenso sobre os melhores clipes deste ano. Obviamente a tarefa não foi nada fácil, sendo que precisei criar categorias para a coisa toda ficasse mais abrangente.

Nosso critério de seleção para grande parte das categorias não foram as letras ou ritmos em si, mas sim o trabalho de filmagem desenvolvido sobre elas. Por isso reforço em dizer que é uma lista sobre os clipes que mais curtimos, e não necessariamente sobre as melhores musicas.

A seleção também incluía clipes de janeiro até o esta semana de dezembro.

Confira os nossos vencedores!

Memoráveis

Não poderíamos selar a sessão de memoráveis se fazer alguma menção a “Lemonade”. O álbum visual de Beyoncé inspirado em uma história de traição marcou o cenário musical deste ano. Junto com “Work“, fruto do álbum Anti da cantora Rihanna, e “Work from Home” do grupo Fifth Harmony – o clipe mais assistido deste ano.

1 . Hold up – Beyoncé

2. Work – Rihanna

3. Fifth Harmony – Work from Home ft. Ty Dolla $ign

Clipes com melhores efeitos visuais

1. Calvin Harris – My Way

2. Major Lazer – Light it Up (feat. Nyla & Fuse ODG)

[Music Video Remix] by Method Studios

3. Nick Jonas – Voodoo

Melhores do Alternativo (Indie, Folk e Rock)

Coldplay é uma banda que vem se reinventando com o tempo, todos nós paramos para dar atenção ao clipe de “Up & Up”. Assim como a banda Grouplove e sua sensibilidade em retratar o mundo em “Welcome to your Life”. Em terceiro ficamos com Bastille e os acontecimentos nas diferentes dimensões em “Good Grief”.

1. Coldplay – Up&Up

2. Grouplove – Welcome To Your Life

3. Bastille – Good Grief

Melhores do Hip Hop

E pela segunda vez em nossa lista Beyoncé aprece com seu apelo contra o assassinato de pessoas negras nos Estados Unidos pelas mãos de policiais em “Formation”. Kanye West deu muito o que falar este ano, mas quase ninguém discorda que ele acertou muito com o clipe de “Fade”. Macklemore também ganhou um espaço em nossa lista, a primeira vista “Drug Dealer” pode parecer um clipe simples, porém carrega uma mensagem sobre reabilitação.

1. Beyoncé – Formation

2. Kanye West – Fade

Macklemore – Drug Dealer (Feat. Ariana Deboo)

Se você quer relembrar ou conhecer um pouco mais sobre o que rolou na industria da musica este ano, não deixe de conferir nossa playlist no youtube. Lá você encontrá uma grande variedade em estilos, além de outros clipes pelos quais nos apaixonamos mas não apareceram aqui.

Em breve trarei a segunda parte de nossa lista de premiados.

Abraços! E até mais.

COMENTÁRIOS

Os comentários estão fechados.